Skip to main content

PEDRO MENDES E MARCOS FREIRE JR CRIAM PROGRAMA JUNTOS

Marcos Freire Jr (Rede) e Pedro Mendes (PSB) se reuniram, ontem (28), para formalizar novas propostas para o desenvolvimento da cidade de Olinda. Com aliança firmada, ambos pretendem oferecer ao povo olindense uma forma “diferente de fazer política”, mostrando uma via alternativa de governança da cidade.

Entre as principais propostas, está a construção de projetos sustentáveis para uma cidade mais justa, econômica e ambientalmente sustentável que projete uma melhor qualidade de vida no futuro.

Desta forma, o candidato da Rede, com o apoio de Mendes, visa o turismo, patrimônio e cultura como os grandes pilares de investimento para ampliar a indústria criativa da cidade.

“Olinda é o destino turístico mais famoso dentre todos os destinos pernambucanos e, apesar dos esforços do Trade Turístico, o governo municipal nunca articulou alavancas para que o turista e o visitante comprem, pernoitem e convivam com sua singular cultura”, afirma Marcos Freire Jr.

“Desde 1982, ostentamos o título de patrimônio cultural da humanidade, o que já dimensiona a grande responsabilidade que todo gestor público deve ter. O Turismo é uma atividade econômica social sustentável que interfere diretamente na organização, na estruturação e conservação dos diversos espaços físicos turísticos territoriais”, complementou.

Marcos Freire Jr. propõe também a “valorização imediata” dos moradores e de suas singularidades culturais. Para isso, são propostas a criação de uma gerência administrativa, a fim de tratar exclusivamente da cultura e dialogar com as demais políticas públicas; maior apoio aos diversos movimentos locais de cultura de inclusão social e de cultura de rua; elaboração de projetos que visem a construção pedagógica nas áreas de música, dança, artesanato, culinária, entre outras exposições locais; criação de um calendário anual de eventos, feira literária e de polos permanentes para apresentações culturais de cantadores na Ribeira, no Alto da Sé e na Praça da Preguiça.

“Queremos estruturar, requalificar e incentivar a utilização dos espaços turísticos disponíveis no município; criar programas e projetos que incentivem a requalificação do patrimônio arquitetônico e cultural da cidade; ampliar a interação com agentes e órgãos que atuam diretamente e indiretamente com o turismo no Estado e nos municípios vizinhos; e instituir uma rede de atendimento que proporcione ao turista uma melhor recepção, sinalização do acervo histórico patrimonial, divulgação e acesso a todas as informações turísticas sobre a cidade” explica Pedro Mendes.

De acordo com ele, a atividade turística necessita de maior fiscalização, rigor na qualidade do serviço prestado e intervenção direta na forma de desenvolver a atividade, uma vez que é um fator de desenvolvimento econômico e social e, consequentemente, um instrumento de captação direta e indireta de receitas para a cidade.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: