Skip to main content

ABANDONADA PELO GOVERNO DO ESTADO PE-15 SERÁ CUIDADA POR 40 PRESOS

Completamente abandonada pelo Governo do Estado, o trecho da PE-15 que corta a cidade de Olinda vai ser cuidado, a partir da semana que vem, por 40 presidiários. Convênio neste sentido foi assinado ontem (28) pelo prefeito Professor Lupércio; o secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico; e o coordenador do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PE), Diogo Carvalho, órgão responsável pela manutenção da via. A parceria terá vigência de quatro meses.

Mas não se animem. Não será desta vez o fim da buraqueira. Infelizmente, o trabalho dos detentos se restringirá a capinação, limpeza de canaletas e remoção de entulhos. Todos os 40 homens são do patronato (estão no regime aberto). Agora, somando os do semi-aberto e do aberto, Olinda conta com cerca de 200 componentes do sistema prisional prestando serviços nas Secretarias de Saúde; Infraestrutura, Patrimônio e Cultura; Desenvolvimento Social; Educação e de Administração. O contrato é gerido pela Secretaria de Infraestrutura.

Pedro Eurico destacou ser importante que todos “segurem essa oportunidade e se qualifiquem” para o futuro. Pensando e trabalhando por uma nova vida. Caberá a Prefeitura de Olinda a doação dos fardamentos do pessoal envolvido no serviço, liberação de ferramentas e monitoramento da execução do trabalho. Já o Estado assumirá o pagamento de uma ajuda de custo para os apenados. Para cada três dias trabalhados, o preso reduz um na pena.


RESPONSABILIDADE – A PE-15 é uma rodovia de jurisdição do Governo de Pernambuco. A manutenção da mesma é de competência do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Mesmo assim, o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, decidiu estabelecer o convênio com o Estado, no sentido de unir forças para oferecer condições adequadas aos olindenses e aos motoristas que cruzam a cidade fazendo uso do mencionado corredor.

Um comentário em “ABANDONADA PELO GOVERNO DO ESTADO PE-15 SERÁ CUIDADA POR 40 PRESOS

  1. Essa manutenção não só irá favorecer os motoristas mas também todos os pedestres que trafegam pelo local. Além é claro, ajudará a diminuir os alagamentos provocados pelas fortes chuvas. Parabéns ao Prefeito Professor Lupércio, ao secretário de Justiça Pedro Eurico e ao coordenar do DER, Diogo Carvalho.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4469