Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PE TERÁ GOVERNO “COMUNISTA RAÍZ” PELA 1ª VEZ NA HISTÓRIA EM 2022

A vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos (PCdoB), está prestes a escrever um capítulo inédito na história do estado. A partir de abril de 2022, ela assumirá a titularidade do Poder Executivo, após a desincompatibilização do governador Paulo Câmara (PSB) para concorrer ao cargo de deputado federal.

Desta forma Pernambuco será governado, pela primeira vez em sua história, por um partido comunista “autêntico”, “puro sangue”, ainda com raízes ligadas ao pensamento ortodoxo da ideologia imaginada por Karl Marx para um mundo com menos desigualdades sociais.

Além de militante do PCdoB, desde os remotos tempos da universidade, Luciana Santos foi por este partido eleita deputada estadual, prefeita de Olinda, deputada federal e vice-governadora. Nunca navegou em outro partido e hoje é sua presidente nacional.

Com o controle da máquina do estado nas mãos Luciana poderá simplesmente completar o mandato e apoiar a candidatura do PSB (Geraldo Júlio) ou se arvorar a ser candidata à reeleição, postulando o Governo de Pernambuco no período 2023-2026.

PREFEITA – Para quem ainda tem medo de comunista ou acredita que eles comem criancinhas, a experiência da vice-governadora como prefeita de Olinda por dois mandatos (2001-2008) mostra que nenhuma “revolução” deve acontecer durante sua gestão à frente do estado de Pernambuco.

Na Marim dos Caetés serviços que sempre foram motivo de orgulho em países comunistas, como a saúde e a educação, permaneceram funcionando com as mesmas limitações e precariedades de sempre.

Na realidade, além de pagar salários em dia e manter serviços básicos, os governos comunistas de Luciana e Renildo Calheiros (2009-2016) não deixaram nenhum “legado histórico”.

Portanto, nada de “especial” ou “revolucionário” deve acontecer no futuro primeiro governo comunista da história de Pernambuco. A não ser que . . . . . Aguardemos!!!

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “PE TERÁ GOVERNO “COMUNISTA RAÍZ” PELA 1ª VEZ NA HISTÓRIA EM 2022”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: