Skip to main content

PDT DIZ QUE MULHERES NÃO TÊM DIREITO A DINHEIRO ENVIADO A OLINDA

Em resposta à denúncia de candidatas a vereadoras do PDT que se queixaram da falta de apoio financeiro para fazer a campanha, publicada pelo Observatório de Olinda, hoje (06), o diretório municipal do partido emitiu nota esclarecendo que, ao contrário do que as candidatas alegam, elas não têm direito a nenhum repasse financeiro.

De acordo com nota do departamento jurídico, isto ocorre porque todo dinheiro enviado pelo PDT nacional foi direcionado exclusivamente para a candidatura majoritária (prefeito), não tendo havido qualquer repasse especificado para as candidaturas proporcionais (vereadores).

De acordo com o comunicado, portanto, não haveria razão na reclamação das candidatas. A nota informa ainda que a intenção das candidatas foi “estorvar a imagem política do candidato Guto Santa Cruz, a fim de macular a sua imagem conferindo-lhe a pecha de ‘golpista’ e ‘ditador’.

SEGUE CÓPIA DO PARECER DO DEPARTAMENTO JURÍDICO E NOTA DE ESCLARECIMENTO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

Em resposta à denúncia divulgada na madrugada desta sexta-feira (06), através do Blog “Observatório de Olinda”, sem que o veículo procurasse ouvir antecipadamente o candidato Guto Santa Cruz, o mesmo informa que o conteúdo não condiz com a verdade, além de ser puramente difamatório e eleitoreiro, com o intuito de prejudicar a candidatura na sua reta final.

Nos recursos proveniente do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC), que vêm para campanhas majoritárias, não existe previsão de repasse dos 30% para campanhas femininas, conforme exposto no documento anexo da assessoria jurídica do partido.

O candidato se solidariza às dificuldades financeiras das candidatas e lamenta não ter tido condições de colaborar ainda mais com suas despesas de campanha. Segue documento comprobatório em anexo.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: