Skip to main content

VOTE EM 01 E ELEJA 03: PDT PODE TER “CANDIDATURA TRIPLA” A PREFEITO

Dentro da nova onda das “candidaturas coletivas” ou “compartilhadas” – que já são uma realidade em projetos proporcionais (deputados e vereadores) – um grupo de militantes do PDT está propondo este modelo para a candidatura da legenda a prefeito de Olinda.

É mais ou menos assim: Ao invés de eleger um prefeito, seriam eleitos três gestores que administrariam a cidade conjuntamente. Apesar de o PDT já ter apresentado o nome do advogado Guto Santa Cruz como pré-candidato, Romero Morais, Elizabete Vieira e Dennison Fonseca vão apresentar a ideia na convenção do partido.

“Propomos um modelo de governança que se distancie do gabinete e das portas fechadas, e se exerça em nossas ladeiras, associações de moradores e centros culturais. Queremos um executivo que vá até os pescadores, que esteja nas rodas de coco e assembleias populares. Acreditamos que é o poder que deve ir se consultar com o povo, não o contrário”, afirmou Romero Morais.

Segundo ele, o objetivo da proposta é “horizontalizar” a tomada de decisões, tradicionalmente feita de forma vertical e centralizada. Para o coletivo, o novo formato poderá dar mais dinamismo executivo, aproximando a figura do prefeito da população.

“Queremos construir novos mecanismos de participação plural, desde meios de transparência e fiscalização de governo, até assembleias deliberativas regulares. Olinda precisa de um novo caminho para seu desenvolvimento, e este caminho passa pelo trabalhismo popular, baseado nos problemas e soluções levantados por seu povo”, comentou Romero.

Como será que a população vai receber a ideia??? Opine em nossas redes sociais e aqui no site.

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

Um comentário em “VOTE EM 01 E ELEJA 03: PDT PODE TER “CANDIDATURA TRIPLA” A PREFEITO

  1. Sem dúvida alguma Olinda precisa de um NOVO MODELO de ADMINISTRAÇÃO. A FORMA tradicional ainda não conseguiu tirar a Cidade do vermelho.
    Muito precisa ser feito e só através de NOVAS MUDANÇAS que sairemos da lista de uma das piores administrações do país no âmbito do Executivo nas últimas décadas.
    Sabemos que o amanhã a Deus pertence, mas nada nos impede de sonharmos com dias melhores. Não seja egoísta, nas próximas eleições pense no melhor candidato para TODOS!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/observatoriodeol/public_html/wp-includes/functions.php on line 4669