A Justiça Eleitoral deu prazo de sete dias para que o candidato do PCdoB à Prefeitura de Olinda, João Paulo, apresente defesa contra pedido de indeferimento de sua candidatura. A ação foi promovida pelo candidato a vereador bolsonarista Alessandro Sarmento (PRTB).
Ontem (06), cópia de um Mandado de Citação da 10ª Zona Eleitoral de Olinda, circulou por aplicativos de mensagens dando a entender que “João Paulo estaria inelegível”.
A defesa do comunista, entretanto, afirma que “não há nenhuma ação judicial que impacte, em qualquer hipótese legal, o indeferimento do registro de candidatura de João Paulo”.
Acrescentam ainda os advogados que a ação de Sarmento foi apresentada de maneira infundada, com alegações sobre processos judiciais em que João Paulo figurou no polo passivo e foi julgado inocente, ou processos judiciais arquivados e outros que sequer houve julgamento.
O FEITIÇO – Os comunistas aproveitaram o episódio para lembrar que, na verdade, Alessandro Sarmento é que já foi condenado pela Justiça. “Ele é réu em ação penal e ação ordinária cível movida por João Paulo Lima e Silva por veicular em sua página de Facebook mensagens inverídicas sobre o mesmo, tendo em desfavor decisão judicial liminar proferida obrigando-o a retirar do ar referido post“, afirma nota da assessoria de João Paulo.
O Núcleo Jurídico do PCdoB também afirmou que Alessandro Sarmento tenta manipular o Poder Judiciário “para fins meramente políticos, o que, além de caracterizar litigância de má-fé, sujeita o seu autor às consequências previstas na legislação eleitoral para sua própria impugnação”.
Os advogados de João Paulo informaram que apresentarão a defesa do candidato hoje.
MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp
https://twitter.com/obsolinda Twitter
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube