O Observatório de Olinda recebeu nota da direção municipal do PCdoB, em Olinda, assinada por seu presidente, Luciano Moura, em resposta à matéria divulgada hoje (01) sobre uma possível “inelegibilidade” do ex-prefeito do Recife, João Paulo. O texto nega a informação e atribui sua divulgação “ao temor de grupos políticos que tentam deslegitimar o camarada João”.
A nota diz também que João Paulo aparece bem em pesquisas internas, dando a entender que Jampa enfrentará o prefeito Lupércio nas urnas, no ano que vem, em disputa pela Prefeitura de Olinda. Vamos então aguardar para saber se as afirmações dos comunistas se confirmam. Segue a nota do PCdoB na íntegra:
“Em resposta a matéria veiculada por este blog na data do dia 1° de outubro de 2019 esclarecemos que a mesma tem a aparência de numa clara e tendenciosa conotação política, trazer informações fora de seu contesto tentando induzir os olindenses à achar que João Paulo ficaria impossibilitado de participar do processo eleitoral que se aproxima.
Coincidentemente isso acontece num momento em que João Paulo vem se destacando como um atuante parlamentar na defesa dos direitos sociais e um combatente assíduo de ações que retrocedem esses direitos, aparecendo também com números extremamente positivo nas pesquisas em nossa cidade. Despertando assim temor em grupos políticos que tentam de toda forma deslegitimar o camarada João da participação do principal momento democrático da cidade.
Diante do fato divulgado neste blog trata-se de um procedimento normal dentro de toda administração pública, onde o poder executivo passa por avaliações do tribunal de contas frente as finanças do período de seus respectivos mandatos.
Em sua administração o ex-prefeito e atual Deputado Estadual João Paulo no que se refere ao processo especifico apresentado nesta matéria teve suas contas sequer julgada em primeira instância, esse é um procedimento que passa por três etapas, tendo ainda a necessidade de ser ratificada ou retificada pelo poder legislativo municipal.
Diante disso temos em si um ataque político ao Deputado João Paulo, por sua referência na administração pública onde foi um dos melhores prefeitos da capital e que com grande lastro político vem se destacando na cidade de Olinda”.
Direção Municipal do PCdoB
Presidente Luciano Moura