* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001
O presidente municipal do PCdoB, o ex-deputado estadual Luciano Moura, divulgou, agora há pouco, uma contundente nota contra o prefeito Professor Lupércio (SD). O motivo do repúdio foi a demissão dos 400 cargos comissionados da Prefeitura de Olinda, ocorrida anteontem (03). Leia a íntegra do documento abaixo.
O PCdoB de Olinda repudia veementemente a atitude irresponsável do prefeito Professor Lupércio Carlos, que na virada do ano exonerou 400 cargos comissionados da Prefeitura de Olinda. Ou seja: desde 1º de janeiro de 2022, deixou sem comando, sem gestores, e mesmo sem servidores vários setores fundamentais da administração pública, causando um enorme prejuízo para a população olindense:
▪️ Os Serviços de Pronto Atendimento e as Policlínicas de Saúde são coordenadas por cargos comissionados, e sua ausência afeta a gestão dos postos e o atendimento aos usuários, em meio à pandemia de covid-19 e o novo vírus da gripe;
▪️ Os gestores dos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS são cargos comissionados. A falta de chefia prejudica o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social;
▪️ Diversos serviços de licenciamento e cadastro, procurados pelos cidadãos e empreendedores da cidade todo início do ano, estão absolutamente sem ninguém trabalhando, pela falta dos diretores responsáveis por esses setores.
É mais uma atitude irresponsável e de falta de compromisso do prefeito Lupércio com o povo de Olinda. Sua gestão, alinhada ao bolsonarismo, afronta o serviço público.
A duvidosa justificativa da prefeitura é que isso seria parte de uma reforma “planejada” para o início de 2022. Só que a Câmara de Vereadores da Cidade de Olinda não recebeu do executivo, até o momento, nenhum projeto de reforma administrativa, que deve tramitar obrigatoriamente pela Casa Bernardo Vieira de Melo.
Perguntamos: essa atitude veio meramente para pressionar os cargos comissionados a se comprometer com o projeto eleitoral do Prefeito? Seria uma forma de voto de cabresto? Esperamos que o Ministério Público exija explicações à Prefeitura. E através do mandato popular da combativa vereadora Dete Silva, seguiremos a fiscalizar a gestão atual e a mobilizar o povo, na luta por uma Olinda melhor.
Olinda, 05 de janeiro de 2022
Luciano Moura
Presidente do PCdoB Olinda
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube