Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

PAVIMENTAÇÃO DE RUA FACILITA LIGAÇÃO DE CASA CAIADA COM PE-15

A pavimentação de um pequeno trecho da Rua Professor Diógenes Fernandes Tavares, em Jardim Fragoso, vai facilitar o acesso de motoristas que precisam acessar a PE-15, a partir do bairro de Casa Caiada. A ordem de serviço para calçar os 600 metros da via foi assinada esta semana pelo prefeito Lupércio.

Além do calçamento, a rua terá intervenções de drenagem, passeio de pedestre e nova iluminação. “Será uma excelente ‘rota de fuga’ para a PE-15. Acredito que vai desafogar um pouco o fluxo do trânsito da área central de Olinda”, comentou o motorista de Uber, Jeferson Carneiro, que já usa a via, mesmo esburacada.


De acordo com a Prefeitura de Olinda, a ação faz parte de um pacote de pavimentação de 40 ruas em diversos bairros da cidade. O trabalho será executado pela Secretaria Executiva de Obras. Depois de pronta, a Rua Professor Diógenes Fernandes Tavares vai possibilitar a ligação com a Rua Marculino Botelho, em Casa Caiada, encurtando a distância entre as localidades e melhorando a mobilidade urbana.

Um comentário em “PAVIMENTAÇÃO DE RUA FACILITA LIGAÇÃO DE CASA CAIADA COM PE-15

  1. Bom seria se a Prefeitura fizesse o mesmo na Rua Nilson Sabino Pinho, no Jardim Atlantico, após o cruzamento com a Rua São João Batista. Alega o Prefeito, em sua visita recente ao local, que após a Rua Alvaro da Boa Vista Maia, existe 14 casas construidas irregularmente no leito da via. São, em torno de 600 mts que chegaria ao terminal de Jardim Atlantico, desfogando o transito na Fagundes Varela, Pedro Alvares Cabral, Frederico Lundgren e Av. Brasil.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: