Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PAULO GARCIA ALERTA PARA “ESCALADA DO AUTORITARISMO” NO BRASIL

viralizou nas redes sociais o pronunciamento que o líder da Igreja Episcopal Carismática do Brasil, Dom Paulo Garcia, fez ontem (22), durante celebração na Catedral da Trindade, no Recife. No discurso o líder religioso faz um alerta sobre o que chamou a escalada do autoritarismo no Brasil e pediu e aos cristãos que se posicionem. “Se não fizermos isso muito em breve seremos proibidos de declarar a nossa fé, até mesmo nas igrejas”.

Leia o pronunciamento baixo e assista o vídeo de dois minutos da pregação em nosso Instagram https://www.instagram.com/p/CS6bGRPFmbY/

Tenho estado muito preocupado e triste por tantos fatos que vem acontecendo no Brasil de hoje. Estamos vivendo dias muito difíceis.

Há uma escalada de autoritarismo nunca vista. Parece que não há mais segurança jurídica na nossa terra. Direitos individuais estão sendo suprimidos.

Quem emitir opinião diferente de um sistema composto por pessoas que não foram eleitas para nos governar, está sujeito a perseguição e prisão.

Jornalistas independentes tem sua liberdade suprimida, canais de comunicação são desmonetizados ou retirados do ar. Estamos sendo impedidos de manifestar com liberdade nossas opiniões. Mais do que isso estão querendo calar as nossas vozes.

Como cristãos precisamos nos posicionar. Se não fizermos isso muito em breve seremos proibidos de declarar a nossa fé, até mesmo nas igrejas.

“A Paz, se possível, a verdade, a qualquer preço” Martinho Lutero

Bíblia e crucifixos estão sendo retirados das Escolas. Recentemente um Colégio em Aldeia – Camaragibe, Pernambuco – foi ridicularizado pela mídia por se posicionar a favor dos valores cristãos.

Ha poucos dias o Pastor Jorge Linhares, em Belo Horizonte, foi convocado a se apresentar perante uma autoridade para se explicar porque afirmou que só existe o sexo masculino e feminino.

Se as coisas continuarem assim, muito em breve seremos impedidos de falar de Jesus e proclamar as Boas Novas do Evangelho.

Conclamo a todo o povo cristão, em particular a Igreja Episcopal Carismática, da qual sou o Arcebispo e Primaz, a lutar pela nossa liberdade, esse dom supremo que nosso Senhor Jesus Cristo nos deu.

Vamos orar e jejuar suplicando a Deus força e coragem para que nossa nação seja firmada à luz dos valores bíblicos. Ou é Cristo ou é o caos. Não podemos negociar a nossa fé.

“Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor “ (Salmo 33: 12)

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

3 thoughts to “PAULO GARCIA ALERTA PARA “ESCALADA DO AUTORITARISMO” NO BRASIL”

  1. Pouca religião e muita política. O que difama, mente e acusa sem provas deve ser extinto e não só retirado do “ar”.

  2. Todo esse processo de banalização de certas relegiões em especial as evangélicas,na maioria pentecostais e parte de “cristãos”da igreja católicas foi proporcionado por um único fator, o apoio descabido e desmedido dessas instituições ao candidato Bolsonaro, um dos seres mais ANTICRISTÃO do planeta, a prova disso está em suas atitudes e pensamentos completamente DIABÓLICOS, como pode, um ser racista,homofóbico,apoiador das armas de fogo e torturadores, preconceituoso, misógino,e tantos outros adjetivos antesocial e imoral e pior, um ser completamente averso as necessidades humanas em todos os sentidos.
    Agora me digam, á quem esse senhor que se diz homem de Deus está á defender, a sociedade ou as estruturas ruídas de sua igreja abaladas por ter dado apoio a tal candidato que o senhor Jesus Cristo desaprovaria por inteiro, simplesmente por ser ele bolsonaro diferente em tudo de suas ações como filho de Deus?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: