Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Observatório de Olinda

PAULO CÂMARA “TREMEU NA BASE” E TENTA FUGIR DA CPI DA COVID COMO O DIABO DA CRUZ

Dezoito governadores, entre eles o nosso Paulo Câmara (PSB), ingressaram com ação no Supremo Tribunal Federal (STF), sexta-feira (28) contra a participação deles na CPI da Covid-19. Fugindo do “parquinho” montado em Brasília como o diabo foge da cruz, os governantes dos estados sabem muito bem o mar de lama que pode aparecer se houver uma investigação séria sobre o destino dos milhões de reais enviados pelo Governo Federal para que estados e municípios combatessem a pandemia.

Para não comparecer – de jeito nenhum – eles buscam mirabolantes artifícios jurídicos para argumentar que “permitir a convocação de governadores às CPIs no Congresso significa autorizar uma nova hipótese de intervenção federal, não prevista expressamente na Constituição”.

“Como não há qualquer dispositivo constitucional que autorize a intervenção federal por meio do Poder Legislativo, tal hipótese deve ser rechaçada por este Pretório Excelso, sob pena de violação dos princípios constitucionais sensíveis“, afirmam.

DESCULPAS – O medo é tanto que eles ponderaram ainda que a convocação de chefes de Poder Executivo para estes colegiados “fere o princípio da separação dos Poderes“. E lembraram que o Regimento do Senado impede a criação de CPIs para investigar questões relativas aos estados.

É como já dizia o icônico ceguinho da Casa Lux Ótica, desde os anos 80: “Quando a gente não quer, qualquer desculpa serve”.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: