Skip to main content
Prefeitura de Olinda
Blog Observatório de Olinda

SHOPPING PATTEO PODERIA TER SIDO O NOSSO “OCUPE ESTELITA”

O Recife assiste, há anos, uma polêmico que só mostra o quanto ainda somos atrasados e sabotadores do próprio desenvolvimento. Desocupados, ignorantes e “modinhas” fazem biquinho, batem o pé e acampam na rua contra o Projeto Novo Recife, que prevê a ocupação de terreno abandonado por décadas no Cais José Estelita. Muita gente esqueceu, mas Olinda quase entrou nessa furada também.

O projeto na capital proporcionará desenvolvimento econômico, social e revitalizará uma área “morta” da cidade. Todos ganham. Município e população. Mas pessoas, talvez revoltadas com a própria existência, insistem em “resistir” – enquanto houver câmeras das televisões, claro.

Dito isto, lembramos que a “onda ocupe” tentou se formar também aqui pelas Olindas. Foi na época do início da construção do Shopping Patteo, quando “seis gatos pingados” ensaiaram uma marolinha contra o centro de compras e chegaram a pichar os tapumes da obra com os dizeres: Ocupe o quartel!!! Ou: “Mais Verde, Menos Shopping”.

TELEGUIADOS – Ficou só nisso, graças a Deus. O “movimento” não colou na Marim dos Caetés. Sem a visibilidade dos telejornais o “ocupe shopping” morreu por falta de figurantes. Hoje o empreendimento está de pé gerando milhares de empregos e impostos para a cidade, além de ter se tornado um grande ponto de encontro para a população, que já não precisa mais ir a outras cidades fazer compras ou ir ao cinema.

Dá pra imaginar Olinda com o terreno do antigo quartel abandonado, sem o shopping??? Teria se transformado em mais um antro para assaltantes e consumo de drogas!!! Só pessoas mal intencionadas ou desconectadas da realidade podem ser contra estes empreendimentos.

Os “Arautos da Desesperança e do Atraso”, geralmente, são pessoas mal sucedidas profissionalmente, no campo pessoal, etc, muitos já na casa dos 30, 40 anos, e ainda sustentados por “Papai” e “Mamãe”. O perfil dos “ocupantes” é este. Uma vergonha.

Então, basta de mimimi. Ocupem-se e deixem a cidade crescer!!!

3 thoughts to “SHOPPING PATTEO PODERIA TER SIDO O NOSSO “OCUPE ESTELITA””

  1. Abaixo o fumacê!
    Abaixo o chove-não-molha da justiça!
    Deixem o Recife crescer!
    Que Deus livre Olinda dessas nulidades sociais.

  2. Seja um tipo de obra no local ou outro, haverá emprego para muitos. O que se questiona nos últimos tempos é a facilidade com a qual se manipula um bem público nesse país. Ouvir as duas partes, como foi o que ocorreu, demonstra que, ainda existe bom senso, justiça e ordem na nossa Capital do Nordeste. Abaixo às ditaduras!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: