Skip to main content
Prefeitura de Olinda

250 PASSISTAS DE FREVO TENTARÃO ENTRAR PARA O GUINNESS BOOK AMANHÃ

Amanhã (14) se comemora o Dia do Frevo. Para marcar a data de maneira especial, a Frevolinda tentará, mais uma vez, quebrar o recorde de maior dança de frevo do mundo com um grupo de 250 passistas reunidos no Alto da Sé. Desde 2012 o frevo foi declarado Patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Olinda.

Além da tentativa que entrar para o Guinness World Records, o evento, que chega à 11ª edição, oferecerá aulas de passos de frevo para turistas e alunos da rede municipal de ensino. As oficinas começam às 8h, também no Alto da Sé, e contam com a participação de profissionais de seis escolas de frevo do Estado.

Depois de um dia inteiro de atividades em homenagem ao ritmo, às 18h, haverá um cortejo acompanhado por uma orquestra e pela Boneca Gigante do Frevo. O bloco sairá da Praça do Carmo, onde haverá um bolo de aniversário para o frevo, em direção à Pitombeira.

O Dia Nacional do Frevo é celebrado em 14 de setembro, data instituída em homenagem ao nascimento do jornalista Osvaldo da Silva Almeida, apontado como um dos criadores da palavra “frevo”.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: