logo

share

RICARDO COSTA QUER SABER PARA ONDE VAI O EXPRESSO CIDADÃO OLINDA

O deputado estadual Ricardo Costa participou de uma reunião com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Olinda (CDL), ontem (13), a fim de debater a situação do Expresso Cidadão, que atualmente funciona precariamente no Centro da Moda, bairro de Peixinhos. Há algum tempo circula a informação de que o órgão deverá encerrar as atividades no local e se transferir para o Shopping Patteo, no Bairro Novo.

A situação preocupa os comerciantes da área. Eles acreditam que, caso se confirme a mudança, as empresas do entorno do Centro da Moda sofrerão muito com o impacto da diminuição do fluxo de pessoas na localidade. Estima se que entre dez e 20 mil pessoas circulem diariamente por lá em função do Expresso Cidadão, que já funciona no local há 16 anos.

Na unidade de Peixinhos são atendidas pessoas de Olinda, do Recife e de Paulista. O fluxo principal, entretanto, vem de bairros carentes como Peixinhos, Alto da Conquista, Alto da Bondade, Caixa d’ Água, Jardim Brasil I e II, Alto do Sol Nascente, além da Encruzilhada, Hipódromo, Campo Grande, Arruda, Água Fria, Cajueiro, Porto da Madeira, Beberibe e Dois Unidos, no Recife.

POR UMA NOVA UNIDADE – Após a reunião com a CDL o deputado levou o tema para debate no plenário da Assembleia Legislativa. Ele garantiu que adotará todos os esforços para dialogar com o Governo do Estado e propor que se mantenha a unidade do Expresso Cidadão de Peixinhos e seja criada outra em Casa Caiada, beneficiando a população de Jardim Atlântico, Bairro Novo, Rio Doce, Jardim Fragoso, em Olinda e bairros como Janga, Pau Amarelo e Maria Farinha, do Paulista.

Especula se que o local para o novo endereço do Expresso Cidadão será o novo Shopping Patteo, seguindo o exemplo do Expresso Cidadão implantado no Shopping Rio Mar, no Recife. “Faz-se necessário exaltar o presente sem desmerecer o passado”, disse Ricardo Costa.

logo