Olinda vive a expectativa de receber, a partir da quinta-feira (18), a famosa Paixão de Cristo de José Pimentel, na Praça do Carmo. Mas quem quiser assistir a um espetáculo igualmente primoroso, amanhã (16), alunos e pacientes com necessidades especiais atendidos pelo Núcleo de Apoio Pedagógico (Napee) apresentam a peça A Paixão de Cristo Por Nós. O evento é aberto ao público e acontece a partir das 8h30, na Praça da Bíblia, em Casa Caiada.
A psicóloga e fundadora do Napee, Sandra Cabral, explica que a ideia de apresentar a dramatização surgiu após a realização de uma pesquisa sobre hábitos e costumes na Jerusalém da época de Jesus. “Pensando na data festiva da “Páscoa” construímos a pesquisa que resultou em experimentos com utensílios domésticos, vestimentas e uma abordagem sobre o contexto histórico”, comentou.
O resultado final foi a produção da peça, que conta com alunos com necessidades especiais variadas como Síndrome de Down, autismo, deficiências físicas e intelectuais. “A produção da peça foi uma experiência maravilhosa com a descoberta de emoções, novas histórias e habilidades artísticas dos alunos. Aproveitamos a oportunidade para convidar toda comunidade a acompanhar a apresentação”, disse.