Skip to main content
Prefeitura de Olinda

PAINEL “OLINDA” NA PRAIA SAI DE CENA MENOS DE UM ANO APÓS INAUGURAÇÃO

A Prefeitura de Olinda removeu completamente o que restou do painel instalado na Praia do Bairro Novo com o nome da cidade. A estrutura, cujo objetivo principal é criar laços afetivos e gerar fotos para divulgação em redes sociais de moradores e turistas, não resistiu às intempéries e ao vandalismo.

Na semana passada já haviam tombado três peças: o coração e as letras “O” e “D”. Moradores da área denunciaram, em ocasiões anteriores, que a escultura havia sido vítima de vandalismo. Mas testemunhas da queda mais recente das letras disseram que as peças caíram em função da fragilidade do material.

A escultura é feita em madeira compensada e presa à base por pregos. “A Prefeitura terá que repensar, pois pelo que vi, a madeira apresentava desgaste por conta da chuva. Talvez tenha que usar materiais como metal ou fibra de vidro para ter uma durabilidade maior“, opinou o técnico em informática Jarbas Cavalcante.

GRAFITE – O painel da Praia do Bairro Novo foi inaugurado em julho do ano passado. Na época, foi um sucesso. O trabalho tem grafites do artista plástico Carlos André, com imagens de ícones da cidade, como o Homem da Meia-Noite, o Farol, as igrejas, as praias e o casario do Sítio Histórico. Agora, só o espaço vazio.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “PAINEL “OLINDA” NA PRAIA SAI DE CENA MENOS DE UM ANO APÓS INAUGURAÇÃO”

  1. Espera aí: FAZER UM PAINEL PARA FICAR EXPOSTO A SOL, CHUVA e a “MALOQUEIRAGEM”, que NÃO é pouca, COM FOLHAS DE MADEIRA COMPENSADA (PRENSADA), SÓ PODERIA DAR NISSO MESMO!!! Acho até que teve boa durabilidade (8 meses). Quanto será que custou?
    Eu tenho uma ideia: FAZ UMA BOA ESTRUTURA DE FERRO TRATADO, “CHUMBA” NO CHÃO E MANDA CONFECCIONAR LETRAS DO MESMO MATERIAL! Mas tem que monitorar 24h, como fazem nos $emáforo$ e pardai$, porque os vagabundos levam até cobra de bronze de 25 metros, pesando 2 toneladas, como fizeram com a do artista Francisco Brennand, no parque de esculturas da vizinha Recife.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: