logo

share

PAI DE SANTO PEDÓFILO E EX-CANDIDATO A VEREADOR ATACA CRIANÇA EM OLINDA

Um homem de 40 anos – que se apresenta como “juremeiro, historiador e mestre em Ciências da Religião” – com forte atuação em Olinda (foi até candidato a vereador pelo PCdoB), está sendo acusado de abusar sexualmente de uma criança de apenas 14 anos. A violência contra o menor foi gravada em vídeo e circula por redes sociais desde o final do mês de agosto, quando o crime teria acontecido. Amigos e familiares da vítima estão indignados e exigem justiça.

O ato repugnante está sendo investigado pela Delegacia do Varadouro sob segredo de justiça. Mas já mereceu notas de repúdio de entidades ligadas a religiões de matriz africana e do vereador Vinícius Castello (PT), que é advogado e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Olinda.

A Associação dos Maracatus de Olinda reprovou a violência e desligou a entidade do acusado do coletivo. “Manifestamos nosso repúdio em decorrência do abuso sexual praticado pelo Sr. Alexandre L’Omi LÓdò, representante do Maracatu Nação dos Reis Malunguinho. Tal conduta de desrespeito, violação e abuso fere nossos princípios e estatutos. Salientamos o desligamento do referido mestre do coletivo.

SAGRADO – “Movimento Baque Mulher REPUDIA o ato abusivo praticado pelo sacerdote juremeiro e do candomblé, Alexandre L’Omi L’Odò. Não vamos nos calar, pois quem não denuncia também violenta! Não podemos permitir que o nosso SAGRADO seja conduzido por agressores e, muito menos, que nossos terreiros e casas de axé sejam palanque para nenhum tipo de crime!”, diz nota do Maracatu Baque Mulher.

E continua: “É um absurdo que Alexandre L’Omi L’Odò e/ou qualquer LIDERANÇA RELIGIOSA se aproveite da sua relação de poder para se apropriar das vontades de crianças e adolescentes, abusando de seus direitos e tratando-as como objetos de prazer sexual. Exigimos JUSTIÇA. Disque 100. Em nome da nossa casa de axé, Ylê Axé Oxum Deym, REPUDIAMOS essa e outras ações que colocam em risco a vida das nossas crianças. É preciso estarmos vigilantes, fora e dentro das nossas Casas”.

PERPLEXIDADE – O vereador Vinícius Castello se manifestou da seguinte forma: “Nos últimos dias, recebemos atônitos a denúncia de violência sexual contra uma adolescente, que ainda se agrava pela gravação e divulgação de vídeo no qual ela tem sua imagem exposta. Reforçamos aqui que o compartilhamento do vídeo também configura crime, de acordo com o art. 218-C do código penal, punido com reclusão de 1 a 5 anos. Se você recebeu ou tem esse vídeo salvo, apague e não o dissemine“, orientou.

Além de líder religioso, o acusado tentou, nas eleições 2020, se eleger vereador pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), que teve o deputado estadual João Paulo como candidato a prefeito. Não obteve sucesso, somando apenas 182 votos. Em abril de 2016 ele chegou a ser recebido pela então presidente Dilma Rouseef, no Palácio do Planalto (foto principal).

E sobre o encontro registrou: “A presidente pegou no cachimbo da Jurema e ainda aceitou uma “limpeza” firmada de cachimbo nela. O maracá mestre soou dentro do Palácio do Planalto e o Rei Malunguinho foi louvado dentro daquele espaço tão difícil de se estar. A Jurema triunfou e o recado foi de paz e proteção para ela e o Brasil”. Mas parece que não funcionou. Cinco meses depois Dilma sofreu impeachment.

O Observatório de Olinda mantém o espaço aberto para que, caso queira, o acusado possa se manifestar sobre o assunto.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

logo