logo

share

PROCON NOTIFICA PADARIAS QUE VENDIAM PRODUTOS VENCIDOS

Atenção consumidor!!! Muita atenção na hora de comprar aquele pãozinho francês ou outros produtos perecíveis em padarias. Em muitas delas o cuidado com a saúde do cliente não vem sendo levada à sério e a venda de produtos vencidos tem se tornado “prática”, mesmo que isto signifique risco à vida das pessoas.

Bastou uma fiscalização rápida, quinta-feira (19), para que o Procon-PE identificasse três das principais padarias de Olinda com produtos vencidos, mal armazenados, sem data de fabricação e validade. Em outro estabelecimento – menos grave – o Código de Defesa do Consumidor (CDC) não estava à disposição dos clientes.

Bronca mesmo foi na Padaria Pão Doce Pão, em Casa Caiada, onde mais de 56 quilos de coxinhas foram descartadas. Todas estavam cruas e dentro da câmara fria, sem data de fabricação, nem prazo de validade. Duzentos e trinta pacotes de bolo de goma não tinham dados de fabricação.

Na cozinha do estabelecimento, uvas passas, ameixas, frutas cristalizadas e outros produtos abertos também foram descartados por estarem em potes sem identificação de validade e/ou de fabricação. 

Nas delicatessens Pan Leila e Nusa Deli foram encontrados diversos produtos vencidos. Alguns produtos com prazo de validade expirados em datas de dezembro e até de julho.

Na Pan Leila, por sinal, a “desatenção” com os prazos de validade não é nenhuma novidade para os clientes mais atentos. Até refrigerantes já foram encontrados à venda nas prateleiras fora do prazo de validade.

Se nos bairros nobres está assim, (NÃO) imagine a situação na periferia!!!

logo