Ambulâncias do Samu, profissionais de saúde cobertos com roupas brancas e equipamentos de proteção individual da cabeça aos pés, tapumes cobrindo parte da Policlínica de Ouro Preto. Junte este cenário e boatos nas redes sociais, e está feita a confusão.
Em pouco tempo espalhou-se o pânico entre a população. Em uma das mensagens levantou-se até a possibilidade de a unidade de saúde estar recebendo pacientes com a Covid-19. Para os apocalípticos Ouro Preto se tornaria o epicentro da pandemia em Olinda.
“A gente tá com medo né! Afinal de contas, aqui é uma comunidade com muitos idosos e é bem provável que essas ambulâncias estejam contaminadas pelo vírus”, especulou apreensiva a manicure Josefina Feitosa.
AMBIENTE SEGURO – Procurada pelo Observatório de Olinda, a Secretaria Municipal de Saúde garantiu que não há qualquer risco para a população. E negou que pacientes tenham sido transferidos para o local.
“A Policlínica de Ouro Preto não funcionou em nenhum momento como hospital ou atendimento para as pessoas com Coronavírus. O SAMU ficará provisoriamente no local, aguardando apenas o término das obras da sede, no Varadouro”, afirmou em nota.
A prefeitura disse também que os profissionais do SAMU trabalham dentro das normas exigidas pelo Ministério da Saúde.”As equipes fazem uso de roupas e EPIs seguindo todos os protocolos de segurança. O vestuário protege os profissionais de qualquer impureza. Após cada turno o material é descartado, e não há risco para os socorristas nem para a população”.
Se é assim. . . . . Tudo bem!!!
SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook