Skip to main content
Prefeitura de Olinda

OS NOMES DE OLINDA PARA AS ELEIÇÕES 2022 – A MENOS DE 09 MESES DA DISPUTA

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

Para quem ainda está pensando que as próximas eleições gerais (presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais) estão longe um lembrete: faltam exatamente oito meses e 24 dias para a realização do 1º Turno, definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para acontecer no dia 02 de outubro.

Será neste dia que já serão definidos os eleitos para a Câmara Federal e assembleias legislativas, ou seja senadores, deputados federais e estaduais. O presidente da República e os governadores só serão conhecidos no dia 02 de outubro em caso de vitória com mais de 50% dos votos válidos. O 2º Turno está previsto para acontecer no dia 30.10.

No que diz respeito a Olinda, o principal movimento é do prefeito Lupércio (SD) que busca de espaços na disputa pelo Governo do Estado e poderá até indicar o sobrinho e vereador Felipe Nascimento (SD) para ser candidato a vice-governador em uma das chapas. Ou simplesmente apoiar uma delas – Geraldo Júlio (PSB), Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (DEM) ou outra.

Apoio este que estará diretamente condicionado ao esforço concentrado que ele fará para eleger a esposa Cláudia Cordeiro (SD) deputada estadual, além da reeleição do deputado federal Augusto Coutinho (SD), grande parceiro da gestão com mais de R$ 130 milhões destinados a Olinda nos últimos anos .

CANDIDATOS – Outros nomes da cidade que deverão disputar são os seguintes: Isabel Urquisa (deputada federal), Jacilda Urquisa (deputada estadual), vereador Tonny Magalhães (deputado federal), vereador Jesuíno Araújo (deputado estadual), vereador Vlademir Labanca (deputado estadual), vereador Vinícius Catello (deputado estadual) e a ex-candidata a vice-prefeita pelo PT, em 2020, Vívian Farias, que tentará se eleger deputada federal.

Apesar de não colocar os pés em Olinda há cinco anos, desde que deixou a prefeitura, o deputado federal Renildo Calheiros (PCdoB) deverá voltar a circular em busca de votinhos para sua reeleição, assim como a ex-prefeita Luciana Santos que, caso seja confirmada a permanência do governador Paulo Câmara (PSB) até o final do mandato, disputaria uma vaga na Assembleia Legislativa.

Alea jacta est. Ou: A sorte está lançada!!! Podem fazer suas apostas.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “OS NOMES DE OLINDA PARA AS ELEIÇÕES 2022 – A MENOS DE 09 MESES DA DISPUTA”

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: