O presidente da Câmara de Vereadores de Olinda, Jorge Federal, anunciou, ontem (07), um corte de 50% no quantitativo de cargos comissionados da Casa Bernardo Vieira de Melo como um feito “moralizador” de sua gestão. Opositores do líder do Poder Legislativo, entretanto, contactaram o Observatório de Olinda para informar que o tal corte não significará economia alguma para a instituição.
“Jorge Federal é um “artista”. Ele esconde que a eliminação dos cargos foi uma determinação do Ministério Público de Pernambuco, e não uma ação espontânea dele. Além disso, o que está ocorrendo, na prática, é que salários de R$ 2.000,00 (Dois mil reais) estão sendo reajustados para R$ 3.500,00 (Três mil e quinhentos), por exemplo. Os cargos diminuem, mas os vencimentos dos remanescentes aumenta. E ele aproveita pra fazer “gracinha” pra sociedade”, disparou uma fonte do Observatório.
De acordo com outras fontes ouvidas pelo blog, desde o ano passado, o presidente da Câmara está sonhando acordado com a Prefeitura, atualmente comandada pelo Professor Lupércio. Por conta disso, Federal tem investido na construção de uma imagem de homem público probo e comprometido com os anseios da sociedade.
Aguardemos os próximos capítulos.