logo

share

OPOSIÇÃO “DEITA E ROLA” NA CÂMARA

Por inabilidade política, descaso com o Legislativo, amadorismo, incompetência ou seja lá qual for a razão que possa existir e até estar oculta; nestes oito meses de gestão o prefeito Lupércio só acumula derrotas na Câmara de Vereadores. Perdeu as duas eleições para a Mesa Diretora, vai responder questionamentos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) porque o relatório contábil do Carnaval não foi aceito pelos parlamentares; e durante as sessões é só cacete na sua administração.

O pior é que na bancada apoio ao prefeito não há uma só voz em defesa da sua administração. Por outro lado, os opositores liderados pelo presidente da Câmara, Jorge Federal, se revezam na tribuna e ocupam 90% do tempo para detonar o governo.

São críticas pesadas que ficam sem qualquer resposta. O bombardeio é diário e não se limita às quatro paredes da Câmara não. Os petardos vão direto para as redes sociais, onde vereadores como Algério Nossa Voz e Jesuíno alimentam milhares de seguidores.

SEM DEFESA – E enquanto tudo isso acontece, o líder do Governo, vereador Professor Marcelo, não dá um pio. Dorme. Quase nunca vai à tribuna defender a gestão e quando vai é um desastre. Falta eloquência, argumentação, astúcia e inteligência mesmo para lidar com as “raposas” da oposição.  É um massacre diário, apesar de o prefeito ter boas realizações que poderiam fazer o contra ponto das críticas. Mas ninguém defende Lupércio.

E se o líder do Governo é ruim, o que dizer da vice-líder, a vereadora Denise ? ? ? Não se conhece a voz desta moça, cujo projeto mais importante apresentado até agora foi uma homenagem aos 40 anos da Igreja Universal do Reino de Deus, aquela instituição liderada pelo Bispo Edir Macêdo, este grande exemplo de “integridade moral” brasileira.

Pelo menos no Poder Legislativo a coisa está muito difícil para o Professor Lupércio. Vamos aguardar os próximos capítulos.

logo