Skip to main content

OPERAÇÃO INVERNO TENTA EVITAR ALAGAMENTOS

A Prefeitura de Olinda iniciou agora pela manhã a Operação Inverno 2019. As ações foram ampliadas para promover a desobstrução dos 20 principais canais da cidade, utilizando a mão de obra de 50 pessoas. O mutirão se estende também às galerias e canaletas distribuídas nos corredores de maior movimentação. O serviço será feito simultaneamente em diversos locais. O Canal da Malária, no trecho do bairro de Jardim Brasil, é um dos pontos beneficiados com a utilização de balsas na execução da limpeza.

Dentro da primeira etapa, também serão executadas ações no Canal Bultrins/Fragoso, partindo da Avenida Chico Science, nos Bultrins; e o Canal Piaba de Ouro, na Cidade Tabajara. No pacote ainda está o Canal Colibri, no bairro de Rio Doce; o canal por trás da Escola Izaulina de Castro, em Ouro Preto; e as canaletas na Avenida Brasília e Rua Carmela Dutra, em Peixinhos. A expectativa da Secretaria de Infraestrutura é evitar alagamentos e a proliferação de doenças.

No que diz respeito à drenagem, a frente vai beneficiar as avenidas Getúlio Vargas, no Bairro Novo, e Agamenon Magalhães, em Jardim Brasil, além da Rua da Areia, nos Bultrins. A força de trabalho conta com escavadeiras e retroescavadeiras, caminhões-caçamba, balsas, máquinas de hidrojato, entre outros equipamentos.

Por outro lado, a Defesa Civil do município intensificou o monitoramento das encostas e pontos de risco, atuando com a colocação de mais de 200 mil metros lonas plásticas, a erradicação de árvores e ações educativas nas  comunidades.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: