Com uma expectativa de atrair entre 300 e 500 mil pessoas para os eventos de Carnaval programados para hoje (24), em Olinda, o Grande Recife Consórcio de Transporte reforçou 11 linhas de ônibus. O foco maior é para levar e trazer os foliões da Região Metropolitana que irão para o desfile das Virgens do Bairro Novo, na orla de Olinda, ou para o Olinda Beer, na área externa do Centro de Convenções, no bairro de Salgadinho.
Operam hoje (24), com reforços (em número de veículos e de viagens), as linhas 050 (PE-15/Boa Viagem), 910 (Piedade/Rio Doce), 861 (TI Xambá/TI Joana Bezerra), 1900 (TI PE-15 – PCR), 1907 (Paulista/Rio Doce), 1909 (TI Pelópidas/TI Joana Bezerra), 1913 (TI PE-15/TI Joana Bezerra), 1946 (TI Igarassu – Dantas Barreto), 1962 (TI Abreu e Lima – PCR), 1967 (TI Igarassu – Dantas Barreto) e 1976 (TI Pelópidas Silveira – PCR).
Por outro lado, hoje o serviço do Sistema Via Livre (BRT) não estará disponível no Corredor Norte/Sul (Abreu e Lima a Recife). Todas as estações do percurso estarão fechadas. As linhas vão operar com veículos convencionais.