Skip to main content
Prefeitura de Olinda

ONDE ESTÃO OS CAÇADORES DE CAVALOS PERDIDOS DA PREFEITURA???

Se eu fosse um poeta poderia até me inspirar na cena desta bela família de seis cavalos que pastava tranquilamente às margens do Canal da Malária, no V8, ontem (06). A imagem me faria compor versos sobre o contraste bucólico do rural com o ambiente urbano da cidade de Olinda. Mas, como morador e jornalista, a situação precisa mesmo é ser denunciada porque representa um risco para a população e para os próprios animais, soltos no trecho da Avenida Presidente Kennedy, após o viaduto da PE-15.

Há de se perguntar também por onde andam os “caçadores de cavalos perdidos” contratados pela prefeitura, em janeiro, justamente para retirar das ruas animais de grande porte que podem causar acidentes, principalmente no trânsito. No caso da família equina da foto, ela passa o dia todo ali, no lado oposto à Lagoa de Santa Teresa. A via é a principal saída de Olinda no sentido da capital, Recife.

“Tem muito bicho solto pela cidade. Esses aqui são tranquilos e a gente nunca viu eles correndo pra pista. Mas e se um dia eles se agitarem e se jogarem na frente dos carros? É um acidente triste. Pode matar uma pessoa e ferir os bichinhos também”, comentou o biscateiro Paulo Gonzaga, que passa todos os dias pelo local de bicicleta até chegar ao Varadouro, onde trabalha.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: