Skip to main content
Prefeitura de Olinda

OMS ALERTA 4ª ONDA DE COVID E PERIGO DO CARNAVAL MAS PAULO CÂMARA IGNORA

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

A diretora-geral assistente da Organização Mundial da Saúde (OMS) para Acesso a Medicamentos, Mariângela Simão, afirmou que o mundo está entrando em uma quarta onda de casos de Covid-19 e que, apesar dos dados atualmente positivos, o Brasil não pode relaxar no controle da doença. A mobilização em torno do Carnaval é um dos pontos de preocupação apontados pela diretora.

“Me preocupa bastante quando vejo no Brasil que tem discussão sobre a abertura do Carnaval. Isso é realmente uma condição extremamente propícia para aumento da transmissão comunitária. Precisamos planejar já as ações para 2022″, disse Mariângela Simão.

Apesar de todos os indicativos do ressurgimento de uma nova catástrofe sanitária – caso o Carnaval seja realizado nos moldes pré-pandemia – até ontem (24) o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), sinalizava pela realização da festa.

Uma insanidade repudiada até mesmo pelo seu secretário de Saúde, André Longo, que já declarou ser contra a realização do Carnaval de rua em 2022. Enquanto o governador se omite, as prévias nos finais de semana rolam à vontade em Olinda e outras cidades do estado.

“Ele (Paulo) foi rápido para fechar igrejas, restaurantes, comércio e outras atividades essenciais de fácil controle sanitário. Mas em relação ao Carnaval ele não tem a mesma postura. Frouxo“, disparou um leitor do Observatório de Olinda.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

2 thoughts to “OMS ALERTA 4ª ONDA DE COVID E PERIGO DO CARNAVAL MAS PAULO CÂMARA IGNORA”

  1. Atos irresponsáveis como o de governador e dos que deixaram rolar o Carnaval no Brasil no ano passado são de pura politicagem barata e nojenta. Nossos políticos são horríveis a começar pelo.nosso senhor presidente. Não queria fechar nada e agora quer que não tenha Carnaval. Os governadores fecharam tudo e agora querem o Carnaval. O povo que discute por esse safados é um bando de imbecis.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: