Skip to main content
Prefeitura de Olinda

OLINDA VAI GANHAR ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL EM 2019

Ainda é promessa. Mas a expectativa é que no ano que vem Olinda receba a sua primeira Escola Técnica Estadual (ETE). O anúncio foi feito, ontem (26), pelo governador Paulo Câmara, acompanhado do prefeito Professor Lupércio. A unidade custará R$ 10,6 milhões e vai funcionar no terreno da Escola Compositor Antônio Maria, em Rio Doce. As obras já foram iniciadas, mas a comunidade espera que não se arrastem como aconteceu com a cobertura da quadra poliesportiva desta mesma escola, entregue, ontem (26), com atraso de mais de dois anos.

A ETE Olinda beneficiará cerca de 1,3 mil alunos e contará com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, blocos pedagógico e administrativo, laboratórios de biologia, química, física, matemática, línguas e informática. “A educação de qualidade também é um canal para retirada dos jovens do mundo das drogas e da criminalidade, além de qualificá-los para ocuparem boas colocações no mercado de trabalho”, analisou o prefeito.

O governador Paulo Câmara lembrou a referência do Estado para todo o País. “Conseguimos saltar da 27º para a primeira colocação nos rankings de desenvolvimento e hoje temos alunos ganhando o mundo e mostrando que é possível vencer. Estamos assim construindo, juntos, a agenda do futuro”, afirmou.

A diretora da Escola Compositor Antônio Maria, uma das mais tradicionais da cidade, e onde também estudou o músico Chico Science, demonstrou bastante alegria com a chegada da ETE. “Trata-se de um sonho antigo, servindo como um verdadeiro resgate da autoestima de nossa comunidade”, ressaltou.

A unidade atual continuará funcionando, lado a lado, oferecendo educação do 6º ano do Ensino Fundamento até o 3º ano do Ensino Médio. “Poderemos compartilhar atividades, ampliando a oferta de vagas e servindo ao povo de Olinda e municípios vizinhos”, lembrou o secretário estadual de Educação, Fred Amâncio.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: