Skip to main content
Prefeitura de Olinda

OLINDA É PIONEIRA NO USO DE FARDAMENTO “PADRÃO NACIONAL” NO TRÂNSITO

Olinda é a primeira cidade pernambucana a cumprir a resolução do Contran que determina um padrão nacional para fardamento dos agentes de trânsito. Os novos uniformes – calças, camisas, coletes, capacetes e outros equipamentos – priorizam uma maior visibilidade para os servidores, pois contam com tarjetas reflexivas, aumentando a segurança nas ruas. O fardamento mais moderno chega após cinco anos sem qualquer tipo de renovação.

O fardamento novo foi apresentado hoje (21) e será utilizado por agentes, técnicos de engenharia e tráfego, orientadores e demais trabalhadores do segmento. O novo visual conta com calças pretas e camisas em tom de verde mais intenso e refletivo. O incremento inclui botas, cinturões, bonés, porta-objetos, coletes e camisas com proteção contra raios solares.

De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito de Olinda, Jonas Ribeiro, o município vem ganhando com as mudanças. “Trata-se de mais uma etapa do processo de melhoramento que tem sido promovido desde o início da gestão, incluindo também capacitações rotineiras do efetivo”, destacou.

Com a nova vestimenta, a visualização dos agentes pela população é otimizada, inclusive no período da noite. “Os agentes estão mais motivados com a interação entre a nova administração e a categoria. Nosso esforço é para que eles realizem suas atividades de forma “padrão”, com educação e respeito pela nossa cidade e seus moradores. O fardamento é um cartão de visitas que reflete muito na auto estima dos trabalhadores, que se sentem valorizados com os esforços que a prefeitura vem promovendo para que eles exerçam suas atividades”, pontuou o diretor de Trânsito, Flávio Ramos.

One thought to “OLINDA É PIONEIRA NO USO DE FARDAMENTO “PADRÃO NACIONAL” NO TRÂNSITO”

  1. Em Jardim Brasil 2 a Prefeitura de Olinda é Campeã na falta de manutenção. O mato, a lama e o lixo tomam conta das principais ruas da do bairro. Tudo isso sem falar das pavimentações não concluídas, restando novo asfalto nas principais vias e as ligações fos esgotos novos nas linhas mestres. O que está faltando para a Prefeitura de Olinda realizar todas essas pendências?

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: