Skip to main content
Prefeitura de Olinda

OLINDA TERÁ 1.400 LITROS DE LEITE/MÊS PARA FAMÍLIAS DE BAIXA RENDA

O Programa Leite de Todos é uma iniciativa do Governo do Estado que garante a distribuição do laticínio para famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Buscando trazer esse beneficio para a cidade, a Prefeitura de Olinda, através da Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e da sua Executiva de Assistência Social, firmou parceria ontem (16), na sede do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), no Recife.

Quinzenalmente a cidade irá receber 700 litros de leite para serem distribuídos entre 100 famílias. Para receber é necessário se encaixar em um dos grupos de gestante, crianças com até seis anos e 11 meses ou idosos a partir de 60 anos. Além disso, é necessário ser assistido por alguns dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, estar inserido no Cadastro Único (CADÚnico) e ter o Número de Identificação Social (NIS).

As famílias que farão parte do projeto serão selecionadas pelo CRAS a partir de uma avaliação no perfil. A proposta é que cada família possa ter um litro de leite por dia, reduzindo as deficiências nutricionais da população em situação de vulnerabilidade.

Fonte: Prefeitura de Olinda

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: