Skip to main content
Prefeitura de Olinda

CONHEÇA A ESQUECIDA “CIDADE SATÉLITE” DE OLINDA!!!

Encravado no trecho da Zona Rural de Olinda, na Cidade Tabajara, o “Loteamento Cidade Satélite” é mais um desses pequenos fragmentos do território da Marim dos Caetés que nem mesmos os mais antigos moradores sabem que existe. Invisíveis à população e ao Poder público também. Pois – acreditem!!! – a comunidade passou os últimos 20 anos sem coleta de lixo.

É como se a “Cidade Satélite” estivesse realmente fora da Terra pelas últimas duas décadas. As ruas estreitas impedem que caminhões acessem o local. Esta dificuldade obrigava os moradores a caminhar cerca de um quilômetro até o coletor de resíduos mais próximo para descartar o lixo. Agora a `Prefeitura está disponibilizando pequenos veículos para realizar o recolhimento diretamente na frente das casas.

“A gente só existia em época de eleição. Os ex-prefeitos todos prometeram resolver isso, mas nunca fizeram nada por nós. Uma coisa simples, mas que para a comunidade tem um significado importante. Pois antes era como se ninguém estivesse se importando com a gente”, disse o aposentado Carlos Pinheiro.

De acordo com a comunidade, a reivindicação foi encaminhada à prefeitura através do vereador Professor Marcelo (PTB).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: