logo

share

OLINDA TEM ATÉ APRENDIZ DE PINOCHET

O tumultuado – e atrapalhado – processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Olinda continua a dar sinais de que não vai terminar bem. A confusão agora é com a atual presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Olinda (COMDACO), senhora Maria Paulina, que, de acordo com alguns pré-candidatos, vem se comportando como legítima aprendiz do ex-ditador chileno Augusto Pinochet.

“Ela só faz o que quer, do jeito que quer. Na última terça-feira (27), impediu o acesso de vários pré-candidatos a uma reunião que trataria assuntos relativo à eleição, na sede do COMDACO. Como poderíamos ser barrados em uma reunião que tratou de assunto de nosso interesse direto. Já tem gente dizendo que ele é a “Pinocheta de Olinda“. Isso não vai dar certo”, alertou um dos candidatos que ficou do lado de fora.

No COMDACO comenta-se que o autoritarismo é reflexo do atual quadro de completa desorientação dentro do órgão. A própria eleição, marcada para o dia 05 de outubro pode não acontecer, pois diversas providências não foram tomadas, a exemplo da solicitação das urnas ao TRE, definição dos locais de votação e lista de eleitores.

MARIONETE – “A presidente Paulina é um fantoche. Ela segue ‘ordens superiores’, mas tá feito cego em tiroteio. Não sabe para onde vai. O clima está terrível aqui. Até mesmo a comissão eleitoral não se entende”, afirmou um funcionário do COMDACO.

De confusão em confusão começam a surgir boatos sobre a (falta de) lisura do processo eleitoral. Fala-se que já existe uma lista de candidatos eleitos, ligados ao governo municipal. “A suspeita de fraude existe e é muito forte, por tudo que já aconteceu. Ninguém duvida. E o nosso desgaste emocional é enorme. É inadmissível tudo que está se passando”, afirmou outro pré-candidato ouvido pelo Observatório de Olinda.

logo