Skip to main content
Prefeitura de Olinda

OLINDA TEM AO MENOS UM SERVIÇO COM PADRÃO DE EFICIÊNCIA EUROPEU

PEDRO TINOCO *

Há alguns anos, em viagem pela Europa, uma cena chamou a minha atenção: Um carro estacionado em local proibido foi rapidamente rebocado pela polícia. Para mim, latino-americano e brasileiro, foi tão inusitado – eu nunca tinha visto isto acontecer aqui em Pernambuco – que tirei até fotos.

Graças a Deus, a punição aos crimes, pequenos e grandes, em nosso país já não é mais tão incomum e, hoje (12), aqui mesmo em Olinda,  pude “apreciar” carros e motos estacionados em local proibido sendo rebocados pela Prefeitura, na beira-mar.

Lei é pra ser cumprida. Desde uma placa de proibido estacionar, até o zelo com o uso do dinheiro público.

E justiça seja feita. No que se refere ao trânsito e à mobilidade urbana, a atual gestão do prefeito Lupércio, com o apoio da Polícia Militar, tem combatido os abusos. Seja rebocando ou apreendendo veículos em situação irregular, ou mesmo em ações e obras para melhorar a fluidez do trânsito.

CIDADANIA – Já passou da hora de o brasileiro começar a sentir prazer em ser um cidadão cumpridor de suas obrigações. E não alimentar a triste fama de “esperto” que acha correto “levar vantagem em tudo”. Essa cultura de “tolerância à corrupção” nos trouxe ao fundo do poço.

Mas, aparentemente, a maior parte da população parece ter acordado. Velhas “raposas políticas” foram mandadas de volta pra casa nestas eleições e tem muita gente graúda indo passar férias na prisão. E em 15 dias dois projetos distintos estarão em xeque na votação para escolha do próximo presidente do Brasil.

Que Deus tenha misericórdia desta Nação. E que estacionar em local proibido seja uma vergonha tão grande quanto roubar descaradamente o erário público.

* Editor do Observatório de Olinda.

6 thoughts to “OLINDA TEM AO MENOS UM SERVIÇO COM PADRÃO DE EFICIÊNCIA EUROPEU”

  1. Concordo! Mas vamos observa que na beira de Olinda existe um chico city que já virou um comercio todos os dias, local que séria destinados a motos, ( praça próximo ao antigo quartel da PE) acho isso um abuso kd o controle de mobilidade?

    1. Tem ainda outro trailer sobre a calçada na praça 12 de março, que vende côco, que obriga pedestres a irem para rua com risco de serem atropelado. Vamos lá órgãos de mobilidade???

  2. Existe um trailer na praça 12 de março, que vende côco verde, estacionado sobre a calçada, há muito tempo, situação que obriga pedestres a irem para a rua, correndo risco de ser atropelado. Isso para quem não tem dificuldades de locomoção. Espero que os órgãos responsáveis façam cumprir a lei também nesta questão.

  3. Ah esses trailers… na Av Vasco Rodrigues em Peixinhos eles ocupam grande parte do local que antes era possível estacionar, fora que eles ainda puseram um banheiro químico, é um show de desrespeito com muito lixo espalhado, cadeiras e toldos ocupando as calçadas e impedindo a circulação de pedestres, sobre a prefeitura? Cansamos de fazer reclamações até o ministério público chegou a ser acionado e a única providência tomada pelo Sr prefeito foi uma reunião com representantes dos comerciantes e moradores que culminou em nada além de ameaças por parte desses comerciantes aos moradores contrários à sua permanência no local. Descrédito total com essa gestão e olhe que dei meu voto a ele acreditando na mudança.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: