Skip to main content
Prefeitura de Olinda

OLINDA, RECIFE E JABOATÃO TERÃO PLANO CONJUNTO DE SEGURANÇA

O Ministério Público de Pernambuco divulgou uma articulação entre as cidades do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes a fim de criar o Cinturão Metropolitano Cidade Pacífica. A medida faz adesão ao projeto homônimo do órgão, voltado a ações preventivas para melhorar a sensação de segurança.

A primeira reunião ocorreu, nesta semana, com a presença do secretário Executivo da Defesa Civil de Olinda, Cristiano Arruda; o secretário de Segurança Cidadã do Recife, Murilo Cavalcanti; e o secretário de Finanças e Planejamento de Jaboatão dos Guararapes, César Barbosa.

“Esta é uma ação inovadora no âmbito das atividades de segurança pública. As três cidades, compreendendo sua importância dentro do eixo metropolitano, estão unidas para adotar as propostas do projeto Cidade Pacífica”, disse o coordenador do projeto, o assessor da Procuradoria-Geral de Justiça, Luís Sávio Loureiro.

De acordo com a medida, os governos municipais podem apresentar medidas distribuídas em eixos temáticos: Guarda municipal pacificadora; Segurança nos estabelecimentos comerciais/bancários; Esporte pacificador/Cultura/Lazer; Mesa municipal de segurança; Proteção integrada pacificando escolas; Empresas solidárias; Transporte pacificador; Iluminação pacificadora; e Pacificando Bares e similares (operação Bar Seguro); e Juntos pela segurança na saúde / Covid-19.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Fonte: DP

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: