Skip to main content
Prefeitura de Olinda

OLINDA QUER VACINAR 100 MIL PESSOAS CONTRA O VÍRUS DA GRIPE

A Prefeitura de Olinda iniciou agora a pouco, às 8h, uma operação para vacinar 100 mil pessoas contra o vírus da gripe no município. A rede com quase 50 unidades de saúde (postos, clínicas, hospitais) estará envolvida na imunização dos olindenses sempre das 8h às 17h. A campanha termina no dia 1º de junho e faz parte do Programa Nacional de Imunização (PNI).

A mobilização vai atender crianças a partir dos seis meses até quatros anos, 11 meses e 29 dias; crianças que já receberam a primeira e segunda dose da vacina; gestantes em qualquer idade gestacional; puérperas (até 45 dias após o parto); trabalhadores de saúde e professores dos serviços públicos e privados (básico e superior) e idosos a partir de 60 anos.

Também estão inseridos nesse público adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade, conforme indicação do Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas.

RECOMENDAÇÕES – A vacina só é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer outro componente da vacina ou alergia comprovada grave ao ovo de galinha e seus derivados, além de crianças menores de seis meses de idade, e pessoas com doenças agudas febris moderadas ou graves, recomendando-se adiar a vacinação até a resolução do quadro com o intuito de não se atribuir à vacina às manifestações da doença.

Pessoas com caso de ocorrência de síndrome de Guillain-Barré (SGB) no período de até seis semanas após uma dose anterior, recomenda-se também realizar avaliação médica criteriosa sobre benefício e risco da vacina antes da administração de uma nova dose.

Recomenda-se, sobretudo, observar o indivíduo vacinado por pelo menos 30 minutos em ambiente com condições de atendimento de reações anafiláticas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: