Skip to main content
Prefeitura de Olinda

OLINDA NÃO AGUENTA CHUVA!!!

Seja por sua topografia; seja pela ocupação desordenada dos rios, canais e alagados; seja pelo lixo jogado pelo próprio povo nos mananciais ou pelas obras que já deveriam ter sido concluídas e não terminam nunca. Por tudo isso, Olinda não resiste a um temporal como o que caiu ontem (13) na cidade.

Assim como o Recife, parte da Marim dos Caetés foi “tomada” dos mangues e canais, criminosamente aterrados, principalmente dos anos 1970 pra cá. O resultado é que quando a água vem ela procura o seu caminho natural e ele já não existe mais. Então ocorrem as enchentes que estamos habituado a ver.

Do Bairro Novo até Jardim Brasil e Aguazinha, o problema é o mesmo, afetando ricos e pobres. Obras como o revestimento do Canal do Fragoso, que poderiam amenizar o caos, infelizmente, se arrastam numa novela sem fim. O Canal da Malária fica mais estreito a cada dia, com novas casas dentro do seu leito.

Velhas e novas situações que agravam o caos. E diante deste drama, as maiores vítimas são os moradores que a cada chuvada perdem parte do patrimônio embaixo d’água. Até quando???

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: