O deputado federal e dono do partido Solidariedade (SD), em Pernambuco, Augusto Coutinho, iniciou uma série de movimentos – mandando recados via imprensa – visando “negociar” apoios à reeleição do seu filho, vereador do Recife, Rodrigo Coutinho. E Olinda, que não tem interesse nenhum em projetos pessoais da Família Coutinho, está entrando na história como mera “moeda de troca” junto ao governador Paulo Câmara.
Coutinho pai mandou o recado: “Política é uma relação que precisa ter contrapartidas (trocas). Ou seja, se a gente tem Olinda, a gente precisa que o PSB apoie a gente em Olinda para que a gente possa o apoiar no Recife. É um processo que a gente acha que vai ser natural”, disse, sem constrangimentos.
E continuou: “O que está fechado é que a gente apoiou Paulo Câmara, o governador ganhou, é nosso amigo e aliado. Tem sido correto e temos sido correto com ele”. O interessante nisso tudo é que em todas as falas do deputado não há qualquer menção ao prefeito Lupércio. É como se Lupa fosse apenas um “instrumento” nas maquiavélicas mãos de seu donatário, sem direito a manifestar opinião.
O resultado final esperado por Guto para este jogo é condicionar o apoio do SD ao candidato do governador no Recife mediante “carga” na reeleição do seu filho Rodrigo. Além disso, também entra na barganha a retirada da pré-candidatura de Pedro Mendes, em Olinda.
PSB apoia a reeleição do prefeito Lupércio aqui e Coutinho mergulha no projeto do filho de Eduardo Campos – deputado federal João Campos – .que vai se aventurar como candidato a prefeito do Recife.
São as cartas que estão na mesa hoje!!!
Entenda povo!!! Tudo é uma questão “familiar”. Às favas o interesse público!!!