Skip to main content
Blog Observatório de Olinda

OLINDA VIROU “MOEDA DE TROCA” NAS MÃOS DE AUGUSTO COUTINHO

O deputado federal e dono do partido Solidariedade (SD), em Pernambuco, Augusto Coutinho, iniciou uma série de movimentos – mandando recados via imprensa – visando “negociar” apoios à reeleição do seu filho, vereador do Recife, Rodrigo Coutinho. E Olinda, que não tem interesse nenhum em projetos pessoais da Família Coutinho, está entrando na história como mera “moeda de troca” junto ao governador Paulo Câmara.

Coutinho pai mandou o recado: “Política é uma relação que precisa ter contrapartidas (trocas). Ou seja, se a gente tem Olinda, a gente precisa que o PSB apoie a gente em Olinda para que a gente possa o apoiar no Recife. É um processo que a gente acha que vai ser natural”, disse, sem constrangimentos.

E continuou: “O que está fechado é que a gente apoiou Paulo Câmara, o governador ganhou, é nosso amigo e aliado. Tem sido correto e temos sido correto com ele”. O interessante nisso tudo é que em todas as falas do deputado não há qualquer menção ao prefeito Lupércio. É como se Lupa fosse apenas um “instrumento” nas maquiavélicas mãos de seu donatário, sem direito a manifestar opinião.

O resultado final esperado por Guto para este jogo é condicionar o apoio do SD ao candidato do governador no Recife mediante “carga” na reeleição do seu filho Rodrigo. Além disso, também entra na barganha a retirada da pré-candidatura de Pedro Mendes, em Olinda.


PSB apoia a reeleição do prefeito Lupércio aqui e Coutinho mergulha no projeto do filho de Eduardo Campos – deputado federal João Campos – .que vai se aventurar como candidato a prefeito do Recife.

São as cartas que estão na mesa hoje!!!

Entenda povo!!! Tudo é uma questão “familiar”. Às favas o interesse público!!!

5 comentários em “OLINDA VIROU “MOEDA DE TROCA” NAS MÃOS DE AUGUSTO COUTINHO

  1. Se o interesse público está em último lugar, está explicado então o motivo pelo qual muitos projetos não são colocados em prática ou andam a passos de tartaruga, como foi falado recentemente neste blog. E para quem não entende esse tipo de política, fica ainda mais confuso na hora de digitalizar o seu voto. Em outras palavras: se escolhemos mal, de quem é a culpa?

  2. Espero que os eleitores conscientes de Olinda lembre-se dessas maracutaias,ate quando esses elementos canalhas e cafajestes,mafiosos propietarios de legendas irão mandar nos municípios ???
    Veremos quem manda no voto na proxima eleição em Olinda !!!

  3. O povão já se acostumou com a síndrome de vira-lata, após quase 20 anos de desmandos do PC do B. O povão também adora barganhas, contrapartidas e o interesse público, que também se dane! Nunca existiu uma oposição de verdade na história eleitoral de Olinda e o prefeito atual, nada mais é, do que um mais do mesmo. Dá desgosto ver a cidade com seus serviços e infraestrutura, totalmente obsoleta em relação a outros municípios. Lixo, buracos e alagamentos já viraram o cartão-postal da cidade.

    OLINDA: ETERNA CIDADE DORMITÓRIO!

  4. Barganhas e mais barganhas.. quem é moeda de troca nesse negócio, é o eleitor que como sempre não se enxerga nisso. Infelizmente como sempre usando os pequenos e enchendo seus bolsos. Que nojeira! É o Lupécimo prefeito “honesto” evangélico. Que vergonha Lupécimo se fazendo de santo e enganando o povo junto com os seus interessados de igreja. Nojooooo!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: