Skip to main content
Prefeitura de Olinda

DOMINGO TEM EDIÇÃO EXTRA COM NOVIDADES NO “OLINDA MAIS LAZER”

Lançado este mês de julho, o projeto Olinda Mais Lazer ganhou novas atividades. Após o primeiro evento, realizado no dia 1º, a Prefeitura de Olinda criou uma edição extra de férias que será realizada amanhã (22), das 6h às 12h, na Avenida Ministro Marcos Freire, em frente à Praça do antigo Quartel da Polícia do Exército,no Bairro Novo. Foram acrescidas aulas de Fit Dance, escalada para crianças, slack line e a participação do TrilogiaBio com o biólogo André Maia. Ele vai falar sobre a vida animal com as pessoas e apresentar alguns bichos no local (cobras, aves silvestres).

As atividades que já fazem parte do projeto estão mantidas: aulões de ginástica/ritmos, vôlei, futevôlei, futebol de praia, futebol americano, frescobol, torneio de dominó, recreação e ciclovia/patins/skate. Os participantes ainda podem fazer avaliações nutricionais, aferição de pressão e glicemia, também terá distribuição de preservativos e ambulância à disposição.

O Olinda Mais Lazer terá música ao vivo com banda de frevo, food truck, artesanato, bonecos gigantes, brinquedos infláveis e feira do microempreendedor. Um trecho de 150 metros da via será fechado para o lazer da população. São esperadas mais de mil pessoas por edição, em média.

A ação conta com apoio das secretarias de Segurança Urbana (responsável pelos guardas municipais), Serviços Públicos, Saúde, Comunicação, Meio Ambiente, Cultura/Turismo, Trânsito, Educação, Esportes e Juventude, Assistência Social (que identificará crianças com pulseiras) e Direitos Humanos (fará ações de combate à violência do idoso, mulher, etc).

Confira as estações disponíveis no Olinda Mais Lazer

– ESTAÇÃO ESPORTIVA – Esportes de praia: voleibol, futevôlei, futebol na areia.

– ESTAÇÃO INFANTIL – Brinquedos infláveis, arte e pintura de rua, jogos estimulantes, oficina de orientação de trânsito, primeiras pedaladas e brincadeiras lúdicas.

– ESTAÇÃO GASTRONÔMICA – Food trucks e comércio volante.

– ESTAÇÃO CULTURAL – Feira de artesanato e produtos reciclados, exposições artísticas e apresentações de grupos culturais.

– ESTAÇÃO DA SAÚDE – Ações de sensibilização, orientação e prevenção sobre saúde e bem-estar, realização de exames de pressão arterial.

– ESTAÇÃO CIDADANIA – Ações de sensibilização, orientação e prevenção sobre os direitos da Pessoa Idosa, da Pessoa com Deficiência; Juventude, Política da Mulher, entre outros.

NOS BAIRROS – O Olinda Mais Lazer será realizado todo primeiro domingo de cada mês, oferecendo diversas atividades de lazer e bem-estar para os moradores da cidade. Além desta modalidade apresentada nesse mês de julho, em breve uma versão compacta do evento será itinerante – denominada Olinda Mais Lazer de Andada.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: