Skip to main content
Prefeitura de Olinda

COLÉGIO SOUZA LEÃO E IMACULADO NO TOPO DO PRÊMIO JC RECALL DE MARCAS

Os colégios Souza Leão e Imaculado Coração de Maria ocuparam o topo do ranking do 21º Prêmio JC Recall de Marcas, realizado anualmente pelo Instituto Harrop de Pesquisas em parceria com o Jornal do Commercio. Os resultados foram divulgados na edição de hoje (07) do JC e mostram o Souza Leão em primeiro lugar e o Imaculado na terceira posição. A segunda colocação ficou empatada entre o Damas e Visão, ambos do Recife.

“Está claro que, quando a marca é coerente com seu posicionamento e verdadeira em seu propósito, a chance de ser lembrada é muito maior”, analisou o jornalista Fernando Carvalho, editor do JC360º. Já o sociólogo e diretor do Instituto Harrop, Roberto Harrop, acredita que marcas provocam sentimentos. “Elas são como nome de gente. Provocam associações, sentimentos, recordações. Os bons exemplos revelam que houve investimentos em comunicação e tratamento mercadológico adequados”, comentou.

A pesquisa analisa as marcas de dez categorias de serviços e produtos, como alimentos, bebidas, saúde, transportes, varejo, limpeza, educação etc. No item Educação há uma subdivisão entre colégio particular, curso profissionalizante, curso preparatório para concurso, curso preparatório para Enem e faculdade particular. É na categoria colégio particular que o Souza Leão e o Imaculado Coração de Maria aparecem.

Além da unidade de Olinda o Colégio Souza Leão também mantém filiais em Candeias (Jaboatão dos Guararapes) e no bairro do Cordeiro (Recife). Já o Colégio Imaculado Coração de Maria tem sua estrutura integralmente montada no Bairro Novo, há mais de 60 anos.

CURTA NOSSA FANPAGE NO FACEBOOK

http://www.facebook.com/observatoriodeolinda

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: