Skip to main content

OLINDA JÁ ESTÁ EM “ESTADO DE GUERRA JURÍDICO-ELEITORAL”

Anotem!!! Diferentemente de anos anteriores, além da tradicional busca pelo voto dos eleitores, em 2020 os candidatos a prefeito tentarão ganhar a disputa também no campo jurídico, apurando as mínimas falhas dos adversários para transforma-las em situações que possam levá-los a ter candidaturas impugnadas ou até mesmo à cassação de mandatos, no caso dos eleitos.

Será a eleição maios tensa da história de Olinda. Nestes primeiros dias já tivemos pequenas mostras de como será a “guerra jurídico-eleitoral”. O prefeito Lupércio (SD) denunciou Jorge Federal (PSL) por ter utilizado as redes sociais da Câmara durante a sua convenção e também apresentou ação contra João Paulo (PCdoB) por causa de um adesivo colado em um carro, um dia antes do permitido pela legislação.

O contra-ataque a Lupa veio sob forma de um pedido de impugnação de candidatura protocolado na Justiça Eleitoral pelo candidato do PSL, Jorge Federal, que alega ser o prefeito “inelegível” por conta de problemas na prestação de contas durante seu mandato como deputado estadual (2015-2016).

Neste mesmo embalo, até o ex-candidato Antonio Campos (PRTB) – que não disputa a eleição 2020 – apontou as armas para o prefeito. “Lupércio está inelegível”, garante Tonca, que prometeu ir ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) hoje, reforçar a denúncia de “improbidade administrativa”.

E para finalizar o balanço dos embates até o momento, dois candidatos a vereador também pediram a impugnação da candidatura do neocomunista João Paulo, por conta dos processos que responde em âmbito estadual e federal.

Ou seja; teremos guerra “nas barras dos tribunais” até o último dia de campanha. E a pergunta fatal é: Será que vai sobrar algum candidato em condições de a gente votar??? Ou vai ser um grande W.O??? Seguimos acompanhando TUDO!!!

MUITO IMPORTANTE TER VOCÊ COM A GENTE – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://twitter.com/obsolinda Twitter

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: