Skip to main content
Prefeitura de Olinda

OLINDA INICIA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DE 05 A 11 ANOS CONTRA COVID-19

* Seja um apoiador do Observatório de Olinda!!! Faça um PIX de qualquer valor +5581999661001

A Secretaria de Saúde de Olinda iniciou ontem (17) o agendamento para vacinação infantil contra Covid-19, destinada às crianças na faixa etária de cinco a 11 anos com doença neurológica crônica, síndrome de down e autismo. A marcação será pelo site oficial da prefeitura http://www.olinda.pe.gov.br.

Ainda ontem o prefeito Professor Lupércio abriu a vacinação simbolicamente, no Caps Infantil, localizado na Rua Pereira Simões, 72 , Bairro Novo. Dois outros locais também foram disponibilizados para vacinar esse público, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h: O Caps Nise da Silveira, Rua Trinta e Oito, s/n, IV Etapa de Rio Doce; e a Policlínica da Mulher (Avenida Joaquim Nabuco, Varadouro).

O imunizante para esse grupo será da Pfizer, sendo obrigatório apresentação de documentos como identificação oficial com foto ou Certidão de Nascimento, CPF ou Cartão SUS da criança, documento de identificação oficial com foto do responsável, comprovante de residência e laudo médico devidamente assinado pelo profissional.

São consideradas doenças neurológicas crônicas:

– Doença Cerebrovascular (acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; ataque sistêmico transitório; demência vascular);

– Doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular;

– Deficiência neurológica grave;

– Doença neurológica com comprometimento de deglutição ou situação que aumente risco de doença pulmonar, doenças infectocontagiosas ou doença cardiovascular;

– Acidente Vascular Encefálico Mielite Transversa;

– Paralisia Cerebral com descrição de limitações;

– Esclerose Múltipla;

– Paralisia Cerebral.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/GnwAR5YPueF8QlNFVGAtRA WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

One thought to “OLINDA INICIA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DE 05 A 11 ANOS CONTRA COVID-19”

  1. Só negacionistas não querem ser vacinados. É incrível tamanha estupidez em pleno século XXI. Imaginem se tivessem descoberto a vacina da varíola, poliomielite e malária antes. Quantas pessoas não haveriam morrido!!!
    Não acho que a vacina deva ser obrigado, mas acho que tem que ser exigido nos locais onde dá acesso a muitas pessoas. Podemos optar por não tomar, mas não podemos contaminar os outros. Várias crianças vacinadas 8 milhões e nenhuma morte. As reações adversas que algumas poucas crianças apresentaram foram debelados..

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: