Skip to main content
Bolsonaro

OLINDA PODE TER ESCOLA MILITAR COM APOIO DO GOVERNO BOLSONARO

Dados do Ministério da Educação comprovam: Colégios militares têm melhor desempenho nas avaliações nacionais (Enem, Ideb etc) quando comparadas com escolas “civis”. Não tem mágica, mas a aplicação de uma fórmula simples: hierarquia, disciplina, respeito ao professor, preservação de valores e meritocracia. Agora a boa notícia: Olinda poderá ter ao menos uma escola municipal militarizada com apoio do Governo Federal. Basta o prefeito Lupércio querer.

Na última quinta-feira (17) o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodrigues, disse que a pasta apoiará as prefeituras interessadas em militarizar escolas. “À medida em que as prefeituras pedirem auxílio, as polícias ou as Forças Armadas da localidade respondem e o Ministério da Educação dá o apoio”, afirmou. A militarização das escolas foi uma promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro.

As prefeituras pernambucanas interessadas terão ainda um facilitador para implantar os projetos. O ex-diretor do Colégio da Polícia Militar de Pernambuco, coronel da reserva Cassiano, foi convidado pelo Governo Federal para assessorar o Ministério da Educação no projeto de militarização das escolas.

“Pernambuco tem oficias e praças capacitados e disponíveis para atuar junto às escolas públicas. Acredito que a militarização poderá ajudar o estado não apenas no aspecto educacional, mas também na diminuição da violência”, afirmou o ex-aluno do Colégio da Polícia Militar e tenente-coronel PM, José Mário.

E aí Professor Lupércio??? Tá esperando o quê para implantar um colégio militar em Olinda???

2 thoughts to “OLINDA PODE TER ESCOLA MILITAR COM APOIO DO GOVERNO BOLSONARO”

  1. É, eis o efeito Bolsonaro! Tomara que isso ocorra rápido, tomara que não haja maiores óbices e empecilhos dos que querem criar dificuldades para “vender” facilidades ou, PIOR, dos que tem prazer em dificultar o BOM trabalho do Governo Federal. Tomara que, em sendo concretizado, não apareça um “pai postiço”! Agora é com o senhor prefeito, porque a prefeitura ja foi “provocada”. Eu, sinceramente, espero uma ação efetiva por parte do chefe do executivo, porque asseguro que minha filha de 10 anos irá ser candidata a uma vaga!

  2. Com certeza, OLINDA tem uma excelente oportunidade para mudar em todos os aspectos com a implantação deste novo modelo de administração escolar. Essa proposta do presidente Jair Bolsonaro é indiscutivelmente oportuna, pois irá proporcionar melhorias em vários aspectos, tanto dentro, quanto fora da instituição escolar. É pegar ou largar.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: