logo

share

ELEIÇÃO DE OLINDA ENTRA EM EVIDÊNCIA A PARTIR DE AGORA

Com o fim do Carnaval e a abertura da chamada “janela partidária”, a partir de quinta-feira (05), o processo eleitoral de Olinda vai começar a afunilar e tudo ficará mais claro para o eleitor, que em 2020 escolherá nomes para a Prefeitura e Câmara dos Vereadores.

Único personagem deste enredo 100% na disputa é do atual prefeito Professor Lupércio, que já está 24 horas por dia pensando – e trabalhando – na reeleição. Todos os demais pré-candidatos em condições de disputar ainda não se posicionaram de form definitiva.

Entre os postulantes se destacam os nomes do presidente da Câmara, vereador Jorge Federal (PL), o deputado estadual e ex-prefeito do Recife, João Paulo (PCdoB) e o empresário Celso Muniz (MDB) – proprietário do Shopping Patteo.

ESTRATÉGIAS – Como a eleição terá novas regras no que se refere às coligações nas chapas proporcionais, que não existirão mais, os pré-candidatos à Câmara ainda estudam qual o melhor caminho/partido para se eleger.

Os detentores de mandato também estão no dilema de onde se abrigar. Muitos ainda estão “comendo mosca”, enquanto os mais “antenados” usam e abusam das redes sociais, divulgando seus nomes para a população.

INFIDELIDADE – Com a abertura da “janela partidária” (05 de março a 03 de abril) – período em que os vereadores poderão mudar de partido sem risco de perderem o mandato por “infidelidade”- a tendência é que, nos próximos 30 dias, o cenário fique cristalino.

Os bastidores do mundinho político da Marim, entretanto, já fervem desde janeiro. O Observatório tem recebido informes “cabeludos” sobre as “negocia$$$$ões”. A panela de pressão está espumando, espumando, espumando. . . . Tomara que não exploda!!!

SIGA-NOS E SAIBA TUDO PRIMEIRO – Curta nossa página oficial no Facebook. Siga no Instagram. Participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

logo