Skip to main content
Prefeitura de Olinda

OLINDA E ABREU E LIMA TÊM 1ºs CASOS DA “VARIANTE DELTA” EM PERNAMBUCO

Os primeiros casos da variante Delta da Covid-19 foram confirmados em dois pernambucanos. O resultado do sequenciamento genético foi divulgado pelo secretário estadual de saúde, André Longo, ontem (12). A ocorrência foi identificada em um morador de Abreu e Lima e em outro de Olinda.

A partir dos casos registrados, a Secretaria de Saúde vai investigar se já existe transmissão comunitária com a variante Delta no estado. A cepa é originária da índia e é considerada a mais transmissível do novo coronavírus. Ao todo, 52 amostras foram analisadas nesta semana no estado.

Os pacientes contaminados com a nova variante são do sexo masculino e têm 24 e 49 anos. O primeiro é morador de Abreu e Lima e o outro, reside na cidade de Olinda. Ambos começaram a sentir os primeiros sintomas da doença em julho.

“Já demos início às ações de vigilância epidemiológica para esses casos. Em Pernambuco, a partir de hoje, estamos investigando se estamos em transmissão comunitária, e não é momento de falar em abdicar de nenhum cuidado. É momento de reforçar o cuidado, usar a máscara, fazer o distanciamento físico, sempre que possível, e cuidar da higiene adequada das mãos”, ressaltou o secretário de saúde.

Até a última terça-feira (10), o Brasil tinha 570 casos confirmados de pessoas infectadas com a variante Delta. O balanço computado pelo Ministério da Saúde traz um número 98% maior na comparação com o balanço divulgado na semana passada, o que mostra o rápido avanço da cepa no país. Ainda de acordo com o Ministério da Saúde, a variante, que é mais transmissível, ocasionou a morte de pelo menos 36 pessoas no Brasil.

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

Com informações do Diario de Pernambuco

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: