A enquete que está sendo realizada, desde segunda-feira, na página do Observatório de Olinda no Facebook mostra que os moradores de Olinda estão absolutamente divididos quando opinam sobre a prisão ou liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os últimos números da pesquisa mostram que 53% desejam que ele permaneça preso, enquanto 47% pedem “Lula Livre”.
“Mesmo não sendo uma aferição científica promovida por um instituto de pesquisas, a amostra obtida com a enquete pode ser considerada para fins de perceber um sentimento que se reflete em várias partes do país. Na verdade, desde o impeachment de Dilma Roussef, em 2016, que se verifica uma clara divisão entre o que se chama “direita” e “esquerda”. É interessante verificar que, mesmo preso sob a acusação de corrupção, o ex-presidente ainda conta com a simpatia de praticamente metade da população”, comentou o radialista Artur Gomes.
A enquete será encerrada no sábado. Portanto, se você ainda não votou, entre na nossa Fan Page no Facebook (www.facebook.com/observatoriodeolinda), curta nossa página e vote. Se já votou, convide seus amigos para fazer o mesmo e deixe também comentários. Participe, opine, exerça a sua cidadania.