O prefeito Lupércio acerta em cheio ao apoiar mais uma vez a realização do desfile cívico-militar, em Olinda. A programação irá contar com mais de 1.400 estudantes das redes municipal, estadual e particular, além de militares das Forças Armadas, e acontece no próximo sábado (21), a partir das 16h, em Rio Doce.
Até meados dos anos 80 a festa acontecida na Avenida Getúlio Vargas, no Bairro Novo, onde ficava o Quartel da Polícia do Exército (PE) – hoje Shopping Patteo – e atraia uma multidão. Quem viveu a época tem saudade.
“Mais do que a simples comemoração da Independência do Brasil, este tipo de evento tem efeito pedagógico na formação do caráter do futuro cidadão. É muito importante para os estudantes cultivarem estes valores“, defendeu o professor Tiago Ramalho, 49 anos.
HISTÓRIA – O grupo que compõe a organização do desfile cívico-militar de Olinda fechou os últimos detalhes do evento, sexta-feira (13). Além dos estudantes de Olinda, o espetáculo também mobilizará militares do Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, bombeiros civis, entre outros segmentos. O tema deste ano é “Educação que Faz História”.
A concentração começará, às 14h, na Academia da Saúde, na Rua das Tulipas, na II Etapa de Rio Doce. A Avenida Brasil funcionará como passarela para evolução dos grupos. A dispersão ocorrerá na Rua Canário do Império, nas proximidades da Vila Olímpica. A coordenação é da Secretaria de Educação, Esportes e Juventude, através da Secretaria Executiva de Gestão da Rede.