A cultura de Olinda e do Brasil está de luto com o falecimento, na noite de ontem (26), do advogado, folclorista, poeta, jornalista, pintor e escritor olindense Olímpio Bonald da Cunha Pedrosa Neto, 90 anos.
O velório será das 10h às 11h, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista. Em seguida, o corpo será cremado, atendendo pedido do escritor.
Bonald é autor de mais de 40 livros, voltados especialmente ao folclore nordestino. Ele foi um dos fundadores da União Brasileira de Escritores (UBE) e nasceu em Olinda, em 1932, cidade que amava profundamente.
Formou-se na Faculdade de Direito do Recife, em 1957, em Ciências Jurídicas e Sociais. Cursou Artes Plásticas, Planejamento do desenvolvimento turístico pelo Centro Interamericano de Capacidade Turística, no México, e pós-graduação em Jornalismo Político na Universidade Católica de Pernambuco.
PRÊMIOS – Grande difusor da cultura pernambucana, recebeu diversos prêmios por suas obras: Comenda da Ordem dos Guararapes do Estado de Pernambuco (contos), União Brasileira de Escritores (poesias) e da Academia Pernambucana de Letras (ensaios).
Atualmente era vice-presidente da Comissão Nacional do Folclore e membro do Conselho da Associação de Imprensa de Pernambuco (AIP).
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/CIylu51erFy9t9cIy49GRg WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube