* Apoie o Observatório de Olinda!!! PIX +5581999661001
A partir de segunda-feira (28), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de Olinda (SDSDH) inicia o processo de emissão da carteira para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
O documento vai servir para facilitar a identificação e viabilizar o atendimento prioritário nos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.
Para adquirir o cartão é preciso fazer o agendamento no site oficial da Prefeitura de Olinda: https://www.olinda.pe.gov.br/.
No dia marcado, pais ou responsáveis devem levar à SDSDH – Avenida Getúlio Vargas, 536, no Bairro Novo – original e xerox de Identidade, CPF dos pais ou responsáveis e da pessoa com diagnóstico de TEA, uma foto 3×4, comprovante de residência e laudo atualizado com a Classificação Internacional de Doenças, o CID. Será preciso informar um telefone de contato.
De acordo com o Estatuto da Pessoa com Deficiência, todo autista tem direito a atendimento prioritário nos serviços de saúde, educação, moradia, trabalho, assistência social, previdência social, cultura, transporte, mobilidade, tecnologia assistiva, além de esporte, turismo e lazer.
QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA E REGIÃO PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.
https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook
https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram
https://chat.whatsapp.com/FIHiTYMDxWaGD7uqAZjKHK WhatsApp
https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube