Skip to main content
Prefeitura de Olinda

OLINDA “COMEMORA” 50 ANOS DA IDA DO HOMEM À LUA COM CRATERAS EM TODOS OS BAIRROS

No último dia 20 de julho o mundo lembrou uma das maiores façanhas da história da humanidade: a chegada do homem à lua, em 1969. Olinda, cidade mágica e única em muitos aspectos no mundo, parece ter resolvido “comemorar” o feito de forma também inusitada, permitindo que todas as localidades da cidade apresentem alguma similaridade ao solo lunar, exibindo crateras e mais crateras por todo seu território.

Desde a beira-mar – onde as empresas-tatu Copergás e a Compesa escavacam a pista todo dia – até os mais longínquos altos da periferia, sem esquecer o sofrimento dos moradores do Sítio Histórico; há buracos de todas as forma, tamanhos e profundidades à disposição de todos.

Caso clássico de buraqueira sem fim é o trecho da Avenida Coronel Frederico Lundgren, em frente ao posto Ipiranga, em Rio Doce. Ali não tem asfalto que dê jeito. E desde a última chuvada inúmeros buracos ressurgiram na pista-sonrisal, obrigando a Prefeitura de Olinda a interditar a via, mais uma vez.

DESCOBRIDOR – Herança (maldita) da Era Comunista (Luciana/Renildo) a esculhambada Avenida Pedro Álvares Cabral, em Jardim Atlântico, também é outro exemplo de “solo lunar”, em Olinda. O prefeito Lupércio esteve recentemente por lá promovendo aquele “show pirotécnico” para assinatura de ordem de serviço para recapeamento, mas, por enquanto, foi só festa e foto. A bronca continua sem solução.

E assim é em TODOS os bairros da cidade. Diante da realidade cruel, melhor mesmo achar que a buraqueira é só uma homenagem aos 50 anos da chegada do homem à lua; e não o nosso atestado de incompetência, subdesenvolvimento e corrupção explícita.

Resiliência tem sido a palavra de ordem para quem não quer explodir de raiva por conta do descaso do poder público em todos os níveis.

Foto: Olinda Hoje – Barreira do Rosário, Guadalupe.

One thought to “OLINDA “COMEMORA” 50 ANOS DA IDA DO HOMEM À LUA COM CRATERAS EM TODOS OS BAIRROS”

  1. ‪AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH… Seria CÔMICO se as CRATERAS não provocassem tantos transtornos, prejuízos e até tragédias! Vivemos dias DIFÍCEIS em nosso Pernambuco, com o “governador” alinhado com o que de PIOR podemos ter, se apartando cada vez mais do PROMISSOR Governo Federal, que, sem paixão, reconheçamos que está conduzindo o país para o DESENVOLVIMENTO pleno, simultaneamente com a redução dos juros e dos impostos, enquanto Pernambuco AUMENTA! Enfim, temos vergonhosamente PÉSSIMOS administradores que o são por INCOMPETÊNCIA ou por MÁ VONTADE! Seja como for, ambas as situações são inaceitáveis, mas parece que a maioria dos eleitores não enxergam por BURRICE, por FALTA DE INTERESSE ou ainda pelo malfadado “Maria-vai-com-as-outrismo”! A palavra chave é MUDANÇA!
    MUDANÇA do perfil dos gestores;
    MUDANÇA dos votos;
    MUDANÇA na escolha dos candidatos;
    MUDANÇA da cultura de que político é celebridade;
    MUDANÇA da forma de fazer política;
    MUDANÇA DE VERDADE!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: