Skip to main content
Prefeitura de Olinda

OLHA SÓ O QUE FIZERAM COM O JACARÉ DA PRAÇA!!!

O vandalismo continua sendo um dos grandes problemas de Olinda. Seja o Cruzeiro do Alto da Sé – detonado por um maconheiro, no ano passado – ou o reincidente furto da fiação da iluminação pública, em vários pontos da cidade. Situações, infelizmente rotineiras.

Agora os selvagens arrancaram o olho da escultura do réptil que dá nome à Praça do Jacaré – na verdade Praça Barão do Rio Branco – em frente ao Colégio de São Bento, no Varadouro. O monumento tem aproximadamente 100 anos.

A Prefeitura de Olinda já se manifestou sobre o ocorrido e prometeu restaurar a peça. Porém, lembrou (muito bem) que o dinheiro gasto no jacaré vai fazer falta em outros serviços.

“Cada verba que a gente usa pra recuperar um monumento acaba não podendo ser aplicada em novas ações na cidade”, diz a nota da prefeitura. Simples assim. Até porque o dinheiro não nasce em árvores.

A municipalidade tem um orçamento e quando se gasta em algo, outra área deixa de receber melhorias. Ou seja, os vândalos são “inimigos da cidade” como um todo. Para denunciar estes e outros tipos de bandidagem, o cidadão de bem pode ligar para a Guarda Municipal (153, 3429.2947) ou Polícia Militar (190).

QUER SABER TUDO SOBRE OLINDA PRIMEIRO??? – Curta nossa página no Facebook. Siga nos no Instagram e participe do grupo no ZAP.

https://www.facebook.com/observatoriodeolinda Facebook

https://www.instagram.com/observatoriodeolinda/ Instagram

https://chat.whatsapp.com/DwrQyyqBxJAAfBJ5kcGJ1n WhatsApp

https://www.youtube.com/channel/UCRiaMDDQmUXI-YJqzkl1VWw Youtube

2 thoughts to “OLHA SÓ O QUE FIZERAM COM O JACARÉ DA PRAÇA!!!”

  1. É… uma cambada de parasitas que vivem a encher a cabeça de substâncias entorpecentes e “arriando a lombra” no patrimônio público e até privado como temos visto por Olinda e outras cidades do país. Falta punição severa para esses vagabundos.

  2. O pior é que, nós ligamos para os fones informados e não tem providências nenhuma. Ficam jogando um para o outro.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: