Estamos completando dois anos de existência hoje, 12 de março, também aniversário de nossa querida Olinda. Neste curto espaço de tempo fomos visitados por cerca de 500 mil usuários de mais de 70 países. Um milhão de visualizações de páginas (page views) e seis mil seguidores nas redes sociais – 80% daqui mesmo da Marim.
Muita gente ajudou e continua colaborando com o nosso trabalho. Com seriedade conquistamos “fontes” nos quatro cantos da cidade. Nossos olhos e ouvidos estão nos bairros, nos diversos órgãos da Prefeitura e da Câmara de Vereadores (!). Obrigado a todos pela confiança!!!
Mas tem uma turminha que não está nada satisfeita com a nossa forma de mostrar as situações que eles preferiam que nunca viessem a público. Natural. Afinal, as trevas nunca gostaram de luz. Vampiros do dinheiro público, mestres das sacanagens acertadas nos subterrâneos da política imunda que ainda prejudicam tanto a população.
Eles não gostam de nós. E nós não gostamos deles. É simples e continuará a ser assim. Sempre!!!
HITLERs – Aqui estamos cumprindo a função social do jornalismo, que é contribuir para o bom e saudável desenvolvimento da sociedade, indicando caminhos para que seus cidadãos tenham condições de cobrar do Poder Público aquilo que a eles vem sendo negado desde Pedro Álvares Cabral.
E é justamente por incomodar essa “gente” que recebemos diariamente tentativas de intimidação, “recados” e outras artimanhas inúteis. Principiantes, aprendizes de ditadores, Hitlers pigmeus. É como os enxergamos. Telhadinhos de Cristal. Não resistem a uma boa investigação.
Em nome do povo de Olinda, vamos continuar firmes no propósito de informar e ajudar a formar opinião. E que venham mais dois, mais 20 e tantos outros anos. Pois nós somos “A Tribuna LIVRE da Marim dos Caetés”. Mordaça, não.
Parafraseando o grande estadista Marcos Freire: Sem ódio e sem medo!!!
Salve o Observatório de Olinda!!!